Eminem
Foto: Divulgação

Foi revelada nesta quarta-feira (4) a classe de 2022 do Hall da Fama do Rock and Roll. E, como sempre, algumas polêmicas estão rondando a seleção do comitê, a começar pelo rapper Eminem, que em seu primeiro ano de elegibilidade garantiu uma vaga enquanto o Rage Against the Machine continua fora.

Outro ponto de conversa é a indução de Dolly Parton, que chegou a recusar o convite por não achar que contribuiu o suficiente com o gênero. No entanto, ela mudou de opinião após um posicionamento próprio Hall da Fama, que explicou que ela já estava no processo de votação e sua saída causaria uma bagunça enorme.

Completam a classe de 2022 alguns nomes de fato mais ligados ao Rock, como Duran Duran, Pat Benatar e Eurythmics, além de Lionel Richie e Carly Simon, que uniram os mundos do Pop e Rock em suas carreiras. Por outro lado, os indicados que ficam de fora desta vez, além do RATM, são Beck, A Tribe Called Quest, Kate Bush, Devo, Fela Kuti, New York Dolls, MC5, Judas Priest e Dionne Warwick.

O Judas Priest, no entanto vai receber o “Prêmio de Excelência Musical” juntamente com Jimmy Jam e Terry Lewis, sendo honrado pelo Hall da Fama de uma forma diferente que empolgou o vocalista Rob Halford. Também serão homenageados Harry Belafonte e Elizabeth Cotten, com o “Prêmio de Influência Precoce”, e Jimmy Iovine, a lendária Sylvia Robinson e o advogado Allen Grubman com o “Prêmio Ahmet Ertegun”.

Classe de 2022 do Hall da Fama do Rock

Em tempo, vale lembrar que Eminem liderou também a votação popular, que representa um voto do comitê geral. O Duran Duran também obteve um bom posicionamento neste critério, ainda que não faça grande diferença no fim das contas.

A cerimônia do Hall da Fama do Rock em 2022 acontece no dia 5 de Novembro e, ao menos nos EUA, será transmitida pela HBO Max. Ainda não há notícias sobre a transmissão na versão brasileira do serviço.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!