Badaui, vocalista do CPM 22
Foto: Bia Vaccari

Uma notícia publicada pelo jornal O Globo falando do Brasil, cuja manchete é “Com um novo clube de tiro por dia, país já tem estandes de treino até perto de escola”, fez com que Fernando Badaui traçasse um paralelo diante da atual realidade do país.

O vocalista do CPM 22 utilizou as redes sociais para expor sua reflexão nesta quarta-feira (4), escrevendo:

Como seria se a notícia fosse ‘Com uma nova escola por dia, país tem estandes de estudo até perto de clube de tiro’? Só que não, caminhamos a passos largos para uma guerra civil com a premissa suja e ignorante deles, que é a luta do bem contra o mal.

Ele finalizou: “Esse país é uma fossa.” Confira o tweet ao final da matéria.

Badaui, críticas sociais e o CPM 22

Na publicação, os seguidores do líder da banda deixaram seus pensamentos nas respostas. “Estou dizendo isso [há] tempos, 151 dias e contando…”, publicou um. “Esse país é uma fossa. Frase do dia”, refletiu outro.

Em tempo, o CPM 22 possui uma agenda lotada até o início do segundo semestre do ano. A banda é uma das atrações dos festivais João Rock Rock in Rio, em 11 de junho e 4 de setembro, respectivamente.

Além disso, o CPM ainda se apresenta nas cidades de Santos, Campinas, Jandira, Itacaré, Londrina, Maringá e muitas outras nos próximos meses. Confira a agenda completa aqui.

LEIA TAMBÉM: Em 2007, Hateen e NX Zero duelavam como Foo Fighters e Green Day no Covernation

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!