M. Shadows, do Avenged Sevenfold
Foto de M. Shadows via Shutterstock

Ao participar do podcast de Bob Lefsetz, M. Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold, falou sobre a cena atual do Heavy Metal e criticou as estratégias do gênero para se tornar relevante em uma indústria da música muito criativa.

Apesar de demonstrar confiança na recuperação deste cenário, o cantor revelou que sente falta de inovação para que o Metal volte a ser aclamado no mercado. Shadows também disse que os fãs precisam abrir suas mentes (via NoiseCreep):

Acho que a cena dos metaleiros puristas sempre estará lá. Ela sempre tem um pulso. Eu não acho que a inovação esteja lá, e eu não acho que a capacidade dos fãs de ter uma mente aberta para quando algo é inovador, algo é diferente, está lá. Eu acho que a [arte da] grande composição foi um pouco perdida.

Na sequência, o frontman citou o Metallica para corroborar seu pensamento e afirmou que existe muito mais por aí, explicitando ainda que diversos outros gêneros vivem momentos mais interessantes, na sua visão, do que a música pesada:

Quando o Metallica apareceu não havia nada disso. Parece que muitas bandas da minha geração estão apenas explorando as mesmas águas que o Metallica já explorou. Eu acho que quando você vê grandes artistas, muitos deles não estão na cena do Metal. Há muita arte boa por aí, e eu diria que há um pop incrível, um hip hop incrível, um R&B incrível e alguns artistas que estão fazendo coisas realmente excêntricas.

M. Shadows, do Avenged Sevenfold, critica a cena atual do Metal

Apesar de enxergar qualidade em muita produção, o roqueiro voltou a abordar um viés negativo para finalizar:

É a mesma coisa e eles seguem fazendo isso e eles seguem na mesma vibe. Eu acho que isso machuca o Metal de certa forma, porque eu acho que muitas vezes é apenas esse som regurgitado que as pessoas vão elogiar, e então isso vai embora, porque se você não está na cena, você não se importa, e se é algo muito fora da caixa apenas acenam negativamente e se fecham as portas e as pessoas dizem, ‘Bom, vamos nos esquecer disso. Isso não é Metal’. E eu acho que machuca a cena.

Eu acho que nos dias atuais, no entanto, existem [bandas] como System Of A Down — obviamente, eles não estão fazendo música. Eles são realmente uma banda boa, na minha opinião, e fazem um som diferente. Existem outras bandas como Deftones e Ghost que estão fazendo sua própria parada. Estes são os momentos de brilho, mas, no geral, como uma cena, você não vê a experimentação que eu adoraria ver.

Tá certo?

LEIA TAMBÉM: Avenged Sevenfold grava orquestra gigante e revela que novo disco está “90% pronto”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!