James Hetfield em show do Metallica, 2019
Foto de James Hetfield via Shutterstock

Como te contamos aqui, o Metallica deu o pontapé inicial em sua turnê pela América Latina na semana passada com algumas confusões e, claro, muito Thrash Metal. Nesta quinta-feira (5), a banda abre sua série de shows pelo Brasil ao se apresentar em Porto Alegre.

De lá, a banda liderada por James Hetfield seguirá para Curitiba (7), São Paulo (10) e Belo Horizonte (12). Originalmente, os shows estavam marcados para acontecer em 2020, mas foram adiados por conta da pandemia. Nesta excursão, as apresentações terão a abertura das bandas Ego Kill Talent e Greta Van Fleet.

Setlist da turnê do Metallica pelo Brasil deve ser igual ao de outros países

De acordo com o site Setlist.fm, o show realizado em Buenos Aires no último sábado (30) foi aberto com “Whiplash” e também contou com outros hits como “Ride the Lightning”, “Fuel”, “One”, “Sad But True” e “Master of Puppets”. Para fechar a apresentação, o Metallica escolheu “Nothing Else Matters” e “Enter Sandman”.

Foram apenas duas diferenças entre essa apresentação e a do Chile: a primeira, mais notável, é a substituição de uma música do ReLoad por outra. Em Santiago, a banda tocou “The Memory Remains como a terceira faixa do set; já na Argentina, a escolhida foi “Fuel.

A segunda pequena alteração foi a música tocada após a performance, já que os fãs chilenos saíram do local ao som da versão do Apocalyptica de “Nothing Else Matters”, enquanto os argentinos se despediram com “Creeping Death” como trilha sonora.

Será que teremos o mesmo show por aqui? De qualquer forma, você pode conferir o setlist completo abaixo, bem como um registro na íntegra da banda na Argentina.

LEIA TAMBÉM: Jason Newsted, ex-Metallica, admite que achava Enter Sandman “meio brega”

https://www.youtube.com/watch?v=HNaTM9AluLw

Setlist Metallica na América Latina:

  1. Whiplash
  2. Ride the Lightning
  3. The Memory Remains (no Chile) / Fuel (na Argentina)
  4. Seek & Destroy
  5. Holier Than Thou
  6. One
  7. Sad but True
  8. Moth Into Flame
  9. The Unforgiven
  10. For Whom the Bell Tolls
  11. Creeping Death
  12. No Leaf Clover
  13. Master of Puppets
    Bis:
  14. Spit Out the Bone
  15. Nothing Else Matters
  16. Enter Sandman

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!