Lucas Silveira fala sobre retorno do Rock através de artistas Pop
Captura de tela / YouTube

Com o surgimento de falas como a de Gene Simmons, do KISS, que recentemente voltou a dizer que o Rock está morto, há quem encontre o gênero ainda bastante vivo. Em um novo corte do podcast Rap, Falando, o vocalista da Fresno, Lucas Silveira, fez alguns comentários sobre o polêmico questionamento.

Durante o bate-papo, o músico comentou a importância da exposição da nova geração ao gênero, que vem em grande parte por meio de rádios e meios similares:

Muita gente hoje com 14, 15 anos ouvindo pela primeira vez guitarras de novo no rádio volta a fazer isso, de ‘vou montar uma banda aqui’. E usar isso de uma maneira nova, porque se for ficar fazendo um ‘bagulho’ o mais parecido possível com o que existia há 20 anos atrás, isso aí já teve.

Mais cedo durante a conversa, Silveira chegou a comentar sobre a presença de uma sonoridade fora das expectativas no Pop para quem já acompanha artistas como Anitta Olivia Rodrigo.

“Eu fui ouvir [“Boys Don’t Cry”] achando que eu ia ouvir um Paramore assim… tá, entendi, agitada, tem uma guitarrinha, mas ela vai pro lado mais The Weeknd da força”, explica, não deixando de elogiar a faixa e brincar como queria ter produzido-a. “Mas eu entendo, tem uma aceleração ali que você não espera da Anitta.”

Ele finaliza:

A coisa ainda vai se consolidar como ‘voltou’ quando tiver a volta de uma cena. Eu percebo que tem artistas surgindo ou artistas que já existem falando ‘era legal aquela estética, me dá três guitarristas e um baterista’ e usa como acessório.

Confira pelo vídeo abaixo a fala de Lucas Silveira na íntegra.

LEIA TAMBÉM: O dia em que a Fresno pintou o rosto e virou banda cover de KISS na MTV

Lucas Silveira fala sobre o “retorno do Rock”

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar