Leonardo DiCaprio
Foto de Leonardo DiCaprio via Shutterstock

Bastante engajado em causas relacionadas à Amazônia, Leonardo DiCaprio usou sua conta oficial no Twitter nesta sexta-feira (29) para lembrar os jovens brasileiros que o prazo para tirar o título de eleitor termina em 4 de Maio.

Em seu texto, o ator citou mais uma vez a importância da floresta amazônica e disse que é fundamental eles irem às urnas para defender a região da melhor forma possível:

O Brasil é o lar da Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá importa para todos nós e votação entre jovens é chave em motivar mudanças por um planeta saudável.

Pouco depois, em inglês, o perfil do presidente Jair Bolsonaro citou DiCaprio, mencionando a “soberania” do povo brasileiro sobre a Amazônia:

Obrigado pelo apoio, Leo! É realmente importante que todo brasileiro vote nas próximas eleições. Nosso povo deverá decidir se querem manter a soberania sobre a Amazônia ou ser governado por impostores que servem a interesses especiais de estrangeiros. Bom trabalho em ‘O Regresso’!

Em outro post, o mandatário brasileiro ainda resolveu alfinetar o astro do filme Não Olhe Para Cima (2021):

Aliás, a imagem que você postou para falar sobre as queimadas da Amazônia em 2019 é, na realidade, de 2003. Existem pessoas que querem prender cidadãos brasileiros que cometem esse tipo de engano em nosso país. Mas eu sou contra essa ideia tirânica. Abraços do Brasil.

Dias antes da publicação de DiCaprio, Mark Ruffalo fez pedido parecido e convocou a população brasileira a votar em 2 de Outubro. Confira os tuítes do final da matéria.

Anitta, Juliette e Luísa Sonza também se mobilizaram

Em âmbito nacional, Anitta é uma das artistas que mais tem se manifestado politicamente nas suas redes sociais. Diferentemente de épocas anteriores, em que foi até muito cobrada para se posicionar, a cantora, em Março, buscou incentivar jovens entre 16 e 17 anos a emitirem seus títulos.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista (via G1), 45.220 pessoas desta faixa etária fizeram os trâmites na Justiça Eleitoral e o aumento de 31,3% na comparação com Fevereiro deixou evidente que o pedido de Anitta teve efeito positivo.

Para se ter uma ideia mais clara, até o fim de Fevereiro eram 144.631 eleitores menores de idade e este número subiu para 189.851 justamente no fim do mês seguinte.

Além de Anitta, outras celebridades do país que se engajaram na causa foram Juliette, Luísa Sonza, Bruna Marquezine e Zeca Pagodinho. Todos têm usado suas redes sociais para que jovens aptos a votar percebam a necessidade de fazerem valer seu direito nestas eleições de 2022.

Super importante, né?

LEIA TAMBÉM: Seguidor de peso: atriz de “Parasita” revela que Leonardo DiCaprio é fã de BTS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!