Liam Gallagher no Lollapalooza Brasil
Foto: M. Rossi/Lollapalooza

Apesar de ter se dedicado nos últimos seis anos à sua carreira solo, Liam Gallagher admitiu recentemente que “preferia estar em uma banda”.

O músico, que anteriormente foi vocalista do Oasis e do Beady Eye, confessou em uma nova entrevista ao MOJO (via NME) o que realmente pensa sobre ser artista solo e revelou que não curte muito gravar e trabalhar em músicas escritas para ele por outras pessoas:

Pra ser sincero, é chato pra caralho. Não é o que deveria ser. Eu prefiro estar em uma banda, todos brigando juntos. Mas contanto que soe bem, isso é tudo que importa.

O ex-Oasis vai lançar seu terceiro álbum solo, C’MON YOU KNOW, no dia 27 de Maio pela Warner. Por enquanto, já disponibilizou alguns singles como “Everything’s Electric” em parceria com Dave Grohl, “Better Days” e a faixa-título do disco.

Em outro momento da entrevista, Liam falou sobre as letras de suas músicas. Ele disse que não “pensa demais” sobre as canções que escreve, mas fica feliz que seus fãs encontram significados mais profundos para elas.

Ao ser questionado sobre a inédita “More Power”, faixa de abertura do seu novo disco, Gallagher explicou:

Eu não gostaria de ter mais poder. É apenas uma música. Eu não quero mais poder. Sei quem sou, estou muito feliz com o que estou fazendo. Provavelmente foi dirigido a outra pessoa. Talvez eles queiram mais poder? Não sei.

Estou feliz por outras pessoas explorarem a canção, podem ir fundo, mas para mim uma música é uma música.

Eu não penso demais nisso. Se soa bem e eu soo bem quando canto, então está tudo bem comigo. Se soa forçado, eu me fodo. Eu sei que muitas pessoas querem essa merda de músicos virtuosos, mas eu não estou interessado.

Liam Gallagher e C’MON YOU KNOW

Liam Gallagher dará início à sua nova turnê mundial em Junho, com shows em que vai divulgar C’MON YOU KNOW. Ele incluiu apresentações no Brasil em Novembro e você pode conferir mais informações sobre datas e ingressos por aqui.

Liam, aliás, estava contando que teria a presença do icônico guitarrista Paul “Bonehead” Arthurs, cofundador do Oasis, para os shows de sua turnê. No entanto, nesta terça-feira (26), o músico informou que está lidando com um câncer na amígdala e vai se ausentar dos shows.

Confira a mensagem deixada por Liam ao colega de banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!