Kendrick Lamar no clipe de Alright

Após anunciar de surpresa que seu mais novo disco, Mr. Morale & The Big Steppers, chegará às plataformas em 13 de maio, Kendrick Lamar pode surpreender (novamente) nas vendas.

De acordo com projeções do HITS Daily Double (via Rap Up), o álbum deve bater 350 mil vendas iniciais.

O número, no entanto, não superaria as vendas de DAMN., que iniciaram em 603 mil antes de alcançar 11 milhões de unidades em todo o mundo. As previsões observam que o consumo digital (sobretudo pelos impactos da pandemia de COVID-19) tem uma influência nisso.

O artigo aponta que foi preciso reajustar as expectativas por conta de mudanças de consumo e também das regras, uma vez que hoje em dia não é mais permitido contabilizar pacotes de vendas e houve uma grande redução na compra de álbuns físicos, substituídos cada vez mais pelas versões digitais.

No entanto, mesmo não superando a marca dos 603 mil, esse número ainda daria facilmente a melhor e maior primeira semana de vendas em 2022 para Kendrick Lamar. Atualmente, quem ocupa esse espaço é o também rapper Gunna com o disco DS4EVER, lançado em 7 de janeiro e atingindo um total de 150.300 vendas.

Novo disco de Kendrick Lamar

Lamar anunciou seu novo trabalho em 18 de abril por meio do seu próprio site Oklama. Ainda não há tantas novidades sobre o disco, mas o comunicado esclarece que qualquer detalhe ou informação será divulgado exclusivamente pelo selo do músico.

Após o anúncio de Mr. Morale & The Big Steppers, Kendrick voltou aos palcos como um convidado surpresa de Baby Keem no Coachella, onde ele cantou “Family Ties” e “Vent”.

LEIA TAMBÉM: Do individual para o coletivo: a grandeza de “Alright”, de Kendrick Lamar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!