Jason Newsted, do Metallica
Foto via Wikimedia Commons

Logo após Jack White afirmar nunca ter ouvido “Fear of the Dark”, do Iron Maiden, é a vez de Jason Newsted, baixista que já tocou em diversos discos do Metallica, declarar algo polêmico. Em entrevista à Metal Hammer (via Loudwire), o músico falou sobre “Enter Sandman” e revelou que achava a icônica faixa “meio brega”.

Newsted se juntou ao Metallica em 1986, logo após a morte de Cliff Burton. Com a banda, ele gravou os discos …And Justice for All, Load e Reload, e deixou a formação em 2001.

“Enter Sandman” faz parte do disco homônimo de 1991. Ao falar do disco, o baixista admite ter um carinho maior pela faixa subsequente, “Sad But True”, “por causa do peso”:

Eu lutei com ‘Nothing Else Matters’. Eu sabia que ela fazia os pelos da minha nuca se arrepiarem – era inegável – mas eu estava meio com medo disso, para ser honesto, porque eu ainda queria ‘PODER!’. ‘Enter Sandman’ eu achei meio brega, honestamente.”

O mais bonito foi que todos nós sentamos na sala juntos e tocamos tipo, 70 takes de ‘Nothing Else Matters’. Depois de um tempo, você está muito próximo disso. ‘Quão mais delicado posso tornar isso?’.

Concorda com as opiniões dele?

Jason Newsted fala sobre músicas do Metallica

Para Newsted, aliás, “Nothing Else Matters” é uma das músicas mais importantes do catálogo do Metallica porque “os apresentou a um público mais amplo do que o que eles alcançaram anteriormente”. Ele detalhou esse pensamento em uma entrevista para a Rock Antenne:

O que quero dizer é que a música mais suave que o Metallica já fez – de todos os tempos – quebrou as paredes mais sérias de todos os tempos para poder levar ‘Creeping Death’ e tudo mais para as pessoas. Não poderia ter acontecido de outra maneira.

Realmente!

LEIA TAMBÉM: Oswaldo Montenegro diz que discurso antiestético de Kurt Cobain só funcionava “porque ele era lindo”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!