Chico Science
Reprodução/Instagram

Depois de Cazuza, Elis Regina, Renato Russo e tantos outros, chegou a vez do lendário e saudoso Chico Science ganhar um filme biográfico.

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a obra que contará a história do músico pernambucano e líder da Nação Zumbi será produzida por um serviço de streaming (via Rolling Stone).

Além disso, ela revelou que os responsáveis pelo roteiro serão Felipe Nepomuceno e Pedro Von Kruger, que também irá assumir a direção. O cineasta é conhecido pelo documentário Memória em Verde e Rosa (2017), sobre o morro da Mangueira e origens da escola de samba.

Juntos, eles trabalharam nos curtas documentais A Incrível Volta ao Mundo do Tricolor Suburbano (2013) e Caetana (2014). Outros detalhes como elenco e início das gravações do novo filme ainda não foram divulgados.

Legado de Chico Science

O aclamado músico, batizado como Francisco de Assis França, nasceu em 13 de março de 1966 em Olinda, Pernambuco, e passou a integrar a Nação Zumbi em 1992.

Ao lado do grupo, Chico se tornou um dos principais representantes do movimento Manguebeat e lançou os influentes discos Da Lama ao Caos (1994) e Afrociberdelia (1996).

Em 02 de Fevereiro de 1997, o artista nos deixou cedo demais aos 30 anos de idade quando faleceu após um acidente de carro em Recife, quando voltava a Olinda.

A trajetória de Chico Science já rendeu o documentário Chico Sciene: Um Caranguejo Elétrico (2016), dirigido por José Eduardo Miglioli Junior.

Após a morte precoce do vocalista, a Nação Zumbi teve continuidade com Jorge Du Peixe. Recentemente, depois de mais de 30 anos de trajetória, a banda anunciou uma pausa na carreira. Saiba mais aqui.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar