Chico Science
Reprodução/Instagram

Depois de Cazuza, Elis Regina, Renato Russo e tantos outros, chegou a vez do lendário e saudoso Chico Science ganhar um filme biográfico.

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a obra que contará a história do músico pernambucano e líder da Nação Zumbi será produzida por um serviço de streaming (via Rolling Stone).

Além disso, ela revelou que os responsáveis pelo roteiro serão Felipe Nepomuceno e Pedro Von Kruger, que também irá assumir a direção. O cineasta é conhecido pelo documentário Memória em Verde e Rosa (2017), sobre o morro da Mangueira e origens da escola de samba.

Juntos, eles trabalharam nos curtas documentais A Incrível Volta ao Mundo do Tricolor Suburbano (2013) e Caetana (2014). Outros detalhes como elenco e início das gravações do novo filme ainda não foram divulgados.

Legado de Chico Science

O aclamado músico, batizado como Francisco de Assis França, nasceu em 13 de março de 1966 em Olinda, Pernambuco, e passou a integrar a Nação Zumbi em 1992.

Ao lado do grupo, Chico se tornou um dos principais representantes do movimento Manguebeat e lançou os influentes discos Da Lama ao Caos (1994) e Afrociberdelia (1996).

Em 02 de Fevereiro de 1997, o artista nos deixou cedo demais aos 30 anos de idade quando faleceu após um acidente de carro em Recife, quando voltava a Olinda.

A trajetória de Chico Science já rendeu o documentário Chico Sciene: Um Caranguejo Elétrico (2016), dirigido por José Eduardo Miglioli Junior.

Após a morte precoce do vocalista, a Nação Zumbi teve continuidade com Jorge Du Peixe. Recentemente, depois de mais de 30 anos de trajetória, a banda anunciou uma pausa na carreira. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!