Caetano Veloso - não vou deixar
Reprodução/YouTube

O lendário Caetano Veloso foi escolhido pela Faculdade de Doutores da Universidade de Salamanca para receber o título de Doutor Honoris Causa e, como parte da homenagem, foi colocado no mesmo patamar de várias lendas da música internacional.

O tributo foi divulgado na última sexta-feira (22) pela própria instituição, considerada uma das mais antigas universidades do mundo e mais antiga da Espanha.

O artista, visto por muitos como o mais influente da história da música brasileira, recebeu 61 votos a favor e apenas dois contrários e deve receber o título em uma cerimônia planejada para o dia 28 de Junho, em Salamanca, Espanha.

Um comunicado da Universidade explica que a candidatura de Caetano Veloso foi apresentada pela Faculdade de Filologia e pelo Departamento de Filologia Moderna, com apoio do Centro de Estudos Brasileiros (via Rolling Stone).

O professor Pedro Serra foi o responsável por defender que o músico recebesse o título e apontou que Caetano integra uma “constelação muito seleta na qual têm lugar seguro figuras de estatura universal como Bob Dylan, John Lennon, Paul McCartney ou Patti Smith ou, especificamente do campo da música brasileira, Tom Jobim, Gilberto Gil, Milton Nascimento ou Djavan“.

Caetano Veloso

Em Outubro do ano passado, Caetano lançou Meu Coco, seu primeiro álbum de inéditas em nove anos.

Como Artista do Mês de Novembro do TMDQA!, o músico falou sobre inspirações, influências e significados do álbum e ainda expôs suas visões sobre política e sociedade. Confira aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!