Carnaval 2022: Trono que seria ocupado por Elza Soares aparece vazio no desfile da Mocidade
Reprodução / Instagram

A lendária e saudosa Elza Soares nos deixou em Janeiro deste ano, mas sua relação com a escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel será eterna.

A cantora, que faleceu aos 91 anos de idade por causas naturais, foi homenageada na madrugada deste domingo (24) durante o desfile da agremiação.

Como foi visto durante a performance, o último carro alegórico da escola mostrou o trono, em que Elza sempre desfilava, vazio na avenida.

Muitos internautas se emocionaram com a sutil homenagem e celebraram nas redes sociais o legado deixado pela icônica artista brasileira, como você pode ver ao final da matéria.

Elza Soares e Mocidade

Fábio Ricardo, carnavalesco da Mocidade, disse ao jornal O Globo que o tributo foi um pedido da direção da escola de samba. Ele revelou (via POPline):

Foram a escola e a direção da escola que pediram para deixar a cadeira dela, em que ela sempre desfilou, como uma homenagem. Apenas a redecorei, para que representasse mais uma das estrelas da mocidade que já não estão presentes. A escola me informou que ela tinha uma ligação profunda com mestre André [mestre de bateria] e com a escola.

A presença de Elza Soares no Carnaval sempre foi muito forte. A artista foi considerada a eterna madrinha da Mocidade Independente de Padre Miguel, tradicional escola de samba do Rio de Janeiro.

Em 2010, após um hiato de 35 anos longe da avenida, ela voltou para a agremiação como madrinha de bateria.

No último Carnaval antes da pandemia da COVID-19, realizado em 2020, Elza foi homenageada pela Mocidade através do samba-enredo “Elza Deusa Soares”, que contava a história da cantora.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!