Metallica em Moscou, 2010
Foto do Metallica via Shutterstock

Não está sendo uma boa ideia mencionar o clássico álbum de estreia do Metallica, Kill ‘Em All, em algumas redes sociais.

Recentemente, um fã da lendária banda de Metal revelou que foi banido do Reddit por ter citado o álbum da banda.

Segundo o Brave Words (via Whiplash.Net), ele fez o relato através de uma mensagem que foi publicada na página do Megadeth na plataforma e depois compartilhada na página do Metallica. Na publicação, ele disse:

O Reddit bane você permanentemente se você disser que seu álbum favorito é o KEA [abreviação do nome do disco]. Fiquem espertos, pessoal!

Acompanhando a mensagem, o usuário publicou um curto vídeo chamado “A Look at Reddit’s Censorship” (“Uma Visão Sobre a Censura do Reddit”) com a seguinte informação:

Você foi banido permanentemente por violar a regra do Reddit contra ameaças de violência. O Reddit é um lugar para criar comunidades e senso de pertencimento, não para ameaças ou incentivo à violência contra pessoas ou animais.

Nós não toleramos qualquer comportamento que incentive, glorifique, incite ou incentive à violência ou dano físico contra um indivíduo, grupos de pessoas, lugares ou animais. Quaisquer comunidades ou pessoas que incentivem ou incitem a violência contra um indivíduo, grupo, animais ou lugar serão banidas.

Você pode ler a política de conteúdo do Reddit aqui.

Fãs do Metallica banidos por citar “Kill ‘Em All”

Anteriormente, o Whiplash havia informado que o Facebook também está punindo aqueles que citam o disco, uma vez que o título, em tradução livre, significa “Matar todos eles”.

A rede social de Mark Zuckerberg aponta que as publicações que mencionam o álbum do Metallica representam uma “violação dos padrões da comunidade”.

O portal ainda destaca que o Facebook conta com um algoritmo que analisa todo conteúdo postado pelos usuários da plataforma para identificar possíveis conteúdos com nudez, apologia à violência e outros tópicos que podem levar a bloqueios e punições.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!