Eddie Van Halen
Foto de Eddie Van Halen via Shutterstock

Mesmo depois de ter nos deixado em 2020, o lendário Eddie Van Halen continua apoiando a formação de jovens músicos.

O guitarrista, que faleceu aos 65 anos de idade, deixou uma doação significativa para a Mr. Holland’s Opus Foundation, uma organização de apoio à educação musical, em seu testamento.

A Fundação irá receber uma quantia “transformadora” de sete dígitos a mando de Van Halen, e este valor ajudará a organização sem fins lucrativos em sua missão de apoiar a educação musical em escolas públicas de risco nos EUA (via Guitar World).

A notícia foi revelada no testamento do guitarrista na última quarta-feira (20). A Fundação Opus publicou uma declaração em seu site agradecendo ao lendário músico pela quantia, cujo valor não foi divulgado.

Segundo a fundação, antes de falecer, Eddie Van Halen passou mais de 10 anos trabalhando em colaboração com eles para apoiar suas iniciativas e ajudar os alunos a desenvolverem e manterem seu amor pela música.

Com a doação do músico, a Fundação anunciou que irá conseguir ter recursos para atender a solicitações de um número maior de escolas, adicionar funcionários à sua equipe e melhorar suas ofertas tecnológicas.  Que homem!

Legado de Eddie Van Halen

A organização também revelou que o filho de Eddie, Wolfgang Van Halen, continuará a parceria de seu pai com a Fundação. Ele, inclusive, já doou os lucros de sua faixa “Distance” – um tributo emocionante escrito em homenagem a Eddie – para a instituição.

Sobre continuar este legado, Wolfgang declarou:

A Mr. Holland’s Opus Foundation e o trabalho que eles fazem para a educação musical sempre foi algo importante para meu pai. Estou incrivelmente orgulhoso de ajudar a facilitar essa doação como ele desejou.

A Mr. Holland’s Opus é fundamental para nossos músicos do futuro e é um privilégio continuar apoiando essa missão e levando adiante o legado do meu pai.

O icônico guitarrista Eddie Van Halen faleceu em Outubro de 2020, vítima de um câncer na garganta.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!