Ratos de Porão
Foto por Clayton Clemente

O novo disco do Ratos de PorãoNecropolítica, será lançado oficialmente no dia 13 de maio. Antecipado pelo single “Aglomeração”, no último dia 9, o trabalho chega mais uma vez repleto de críticas sociais com destinatários claríssimos.

Em uma entrevista ao portal Scream & Yell, a banda explicou algumas de suas letras presentes na nova tracklist. O baterista Boka contou sobre a temática recorrente do álbum:

Lembro que quando o [João] Gordo tava escrevendo a letra, dei uma olhada, e falei: ‘caralho, brother, todas esculhambando com a família fascista brasileira. Tudo a mesma coisa!’ E o Gordo: ‘Foda-se!’ A gente nunca esteve tão irritado e se sentiu tão combativo por ter essa ascensão do pseudo neofascismo aqui no Brasil. Estamos tão ‘p da vida’ que não tinha como sair outra coisa na parte das letras.

Marcando o 11º trabalho de estúdio da banda, João Gordo também falou da importância (vista pelo Ratos como uma obrigação) de lançar um disco relevante, principalmente nos tempos atuais:

É uma cruz que a gente tem de carregar — cruz de cabeça pra baixo, lógico. E conseguimos isso, de fazer o álbum ser relevante na discografia da banda. As pessoas gostam, os fãs principalmente. E as minhas letras continuam incomodando o inimigo. O inimigo fica muito incomodado com esse tipo de letra. Pelo fato de ser em português, porque esse tipo de música que a gente faz a maioria canta em inglês, que pode xingar à vontade ali que ninguém vai entender porra nenhuma.

Marcado pela pandemia, falta de shows e até mesmo uma “correria” de última hora, Necropolítica possui 12 faixas e uma arte de capa que homenageia o clássico Sabbath Bloody Sabbath, do Black Sabbath.

O disco chega às plataformas digitais em 13 de maio.

LEIA TAMBÉM: Slash se declara pelo Black Sabbath e elege o riff mais pesado da história do Rock

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!