Ezra Miller preso pela segunda vez
Ezra Miller preso pela segunda vez, no Havaí. (Foto: Divulgação/Hawaii Police Department)

O ator Ezra Miller parece estar entrando em uma sequência nada agradável de polêmicas. Ele foi preso recentemente no estado do Havaí, nos EUA, acusado de agressão, marcando a segunda vez que ele foi detido em um período de menos de um mês.

De acordo com o noticiário local, Miller jogou uma cadeira em uma mulher durante uma festa, no dia 19 de abril. Ele teria ficado furioso quando os proprietários do local pediram que ele se retirasse. A vítima ficou ferida na cabeça.

Continua após o Tweet

Em 2022, as coisas parecem ter desandado de vez para o ator que vive o Flash no universo de super-heróis da DC no cinema. No dia 28 de março, ele foi preso também no Havaí depois de se envolver em uma confusão gigante.

Em um karaokê, o ator teria atacado uma mulher que estava cantando “Shallow”, de Lady Gaga e Bradley Cooper, o que levou a um bate-boca e agressões físicas com ela e um homem que estava no local. Ele foi denunciado por assédio e conduta desordeira, mas liberado após pagar uma fiança de US$500.

No dia seguinte, um casal entrou com um pedido de restrição contra Ezra Miller. Segundo a revista People, a denúncia alegava que o artista entrou no quarto do casal e fez ameaças: “Vou enterrar você e a sua esposa vagabunda”.

Ele também teria roubado pertences dos dois, como o social security card (que funciona como identidade), carteira, passaporte e outros documentos. Miller estaria hospedado na casa deste casal que, segundo fontes, pagou a fiança do artista na noite anterior.

Esta ordem de restrição foi retirada uma semana antes do caso do dia 19/03 a pedido do casal.

Continua depois da imagem

ezra miller
Ezra Miller, astro de Animais Fantásticos e The Flash, é um dos principais atores não-binários em Hollywood (Foto: Divulgação)

Histórico de confusões de Ezra Miller

Acontece que essas confusões de Ezra não são de hoje.

Em 2011, Miller estava em um carro que foi parado por causa de uma luz de freio quebrada, em Pittsburgh, nos EUA. No entanto, foram encontrados 20g de maconha com ele.

A acusação inicial foi de porte de drogas, mas ela foi retirada por um juiz logo em seguida. Ezra pagou uma multa de US$600 por duas denúncias de conduta desordeira. O episódio aconteceu enquanto ele gravava o filme As Vantagens de Ser Invisível.

O ator falou sobre o assunto em uma entrevista para a New Yorker Magazine, em 2012:

Eu não sinto que há necessidade de esconder o fato de que eu fumo maconha. É uma substância inofensiva à base de plantas que aumenta a apreciação sensorial.

Ele também acrescentou que ouviu uma longa palestra de um juiz sobre a influência dele nos jovens figurantes do filme. Mais tarde, Miller descobriu que a filha desse juiz era uma das figurantes.

Quase uma década depois, Ezra Miller voltou a ser protagonista de uma polêmica quando viralizou em um vídeo feito na Islândia. No dia 6 de abril de 2020, uma filmagem mostrou o ator sufocando e derrubando uma mulher no chão, em um bar na cidade de Reykjavik.

É possível ouvi-lo falando “Você quer brigar? É isso que você quer?” enquanto uma mulher levantava a guarda de brincadeira. Miller, no entanto, segurou o pescoço dela e a derrubou. O vídeo foi verificado por vários veículos de comunicação na época e, segundo a Variety, ele não chegou a ser preso, mas foi expulso do local.

Continua após o vídeo

https://youtu.be/CNNfBiwYJ0s

De acordo com publicação da Rolling Stone, executivos da Warner Bros. se reuniram emergencialmente após os incidentes de março de 2022 para discutir a condição do ator. Os projetos que o envolviam teriam entrado em hiato até que a situação fosse resolvida.

Atualmente, Ezra Miller está em cartaz nos cinemas com o filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, enquanto The Flash tem estreia prevista para 2023.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!