Marcelo D2, maconha e novo disco do Planet Hemp
Foto: Reprodução / Instagram

Todo dia 20 de Abril é comemorado como Dia da Maconha por conta do formato norte-americano de leitura da data (04/20) e a celebração que começou por lá, com o tempo, se expandiu para outros lugares do mundo.

Pela terra do Tio Sam, milhares de cidadãos se reuniram nesta quarta-feira (20) em parques e praças de suas cidades para enaltecer a droga que, diferentemente do Brasil, é legalizada em muitos estados americanos.

Por lá, grupos e mais grupos de pessoas se concentram nos espaços públicos e acendem seu baseado para celebrar a cannabis. Neste dia, também acontecem grandes eventos que comemoram a existência da erva.

Para marcar, então, este 20 de Abril, o TMDQA! reuniu sete canções de artistas brasileiros que falam sobre a maconha. Nossa lista traz desde nomes famosos do Rock nacional, como o Planet Hemp e Raimundos, até divas Pop como Anitta e Ludmilla, e os temas passam desde mensagens mais sérias, que defendem a erva e buscam a legalização da droga, até outros mais leves, que celebram a cannabis em tom de festa.

Confira a seguir!

Planet Hemp – “Contexto”

Ludmilla – “Verdinha”

Gloria Groove – “Sedanapo“

Raimundos – “Herbocinética”

Heavy Baile – “Maconha & Pente”

Anitta, Ludmilla & Snoop Dogg feat. Papatinho – “Onda Diferente”

IZA – “Brisa”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!