Johnny Rotten, John Lydon
Foto: Wikimedia Commons

John Lydon segue inconformado com o desenvolvimento da série biográfica do Sex Pistols que será lançada em breve e voltou a atacar seus ex-colegas de banda.

No ano passado, Lydon perdeu uma disputa judicial contra os outros membros da lendária banda de Punk — o guitarrista Steve Jones e o baterista Paul Cook — que o acusaram de se recusar a licenciar as músicas do grupo para a trilha sonora da série Pistol sem ter o direito de fazê-lo.

Depois de alguns depoimentos, as justificativas do vocalista, também conhecido como Johnny Rotten, foram consideradas insuficientes para manter a Suprema Corte de Londres ao seu favor, como contamos aqui.

Em uma recente entrevista ao The Sun (via Loudersound), Rotten criticou Jones e Cook por supostamente removê-lo do processo de produção da série dirigida por Danny Boyle (Trainspotting). Ele declarou:

Cortar-me é uma jogada chocantemente estúpida. É tão ridículo. É tão absurdo. Todos eles podem se foder. Eu os apoiei por anos e anos e anos, sabendo que eles eram peso morto.

Nenhum desses fodidos teria uma carreira se não fosse por mim. Eles não fizeram nada antes, eles não fizeram nada desde então.

Vale lembrar que, para fazer essa crítica, é bem provável que Lydon esteja se apoiando no relativo sucesso que conseguiu com o Public Image Ltd. (PIL), banda que teve após o fim dos Pistols.

John Lydon x Série do Sex Pistols

Depois de Pistol ganhar seu primeiro trailer no início deste mês, o site de John Lydon publicou um comunicado sobre a produção em que o músico descrevia a série como “fantasia de classe média”.

A mensagem dizia que John e sua equipe foram “levados a acreditar” que a série se concentraria no membro fundador Steve Jones e não seria “uma história do Sex Pistols”, mas que “não parece ser o caso” com base em seu trailer. O comunicado ainda diz:

A ‘imagem’ de John está claramente sendo usada para vender esta série, uma série na qual ele não estava envolvido e que foi montada pelas costas dele.

Colocar palavras na boca de John e reescrever a história. Uma fantasia de classe média. A Disney roubou o passado e criou um conto de fadas, que tem pouca semelhança com a verdade. Seria engraçado se não fosse trágico.

Baseada nos relatos do livro Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol (2016), de Steve Jones, a série contará com seis episódios e está prevista para estrear na Disney+ no dia 31 de Maio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!