Aiyra
Foto por Rita Machado

Figura ativa na riquíssima música do Rio Grande do Norte dos últimos 20 anos, a multi-artista e instrumentista Aiyra se consolida e mostra maturidade em seu novo álbum. Leve é um trabalho curiosamente denso para esse título e explora a sexualidade feminina, autoestima e relacionamentos amorosos.

O lançamento é do selo DoSol sob direção artística de Anderson Foca e atesta a versatilidade da artista, falando de temáticas como a força e os desafios de ser mulher ao mesmo tempo que preza pela fluidez com certa positividade.

Aiyra – Leve

Aiyra participou de grupos como Flor de Macambira, Banda DuGiba, Choro na Lua, Catita Choro e Gafieira, Elegia e seus Afluentes, Rastafeeling, Igapó de Almas, entre outros. E, para além da música popular, Aiyra tem atuação erudita, com passagens pela Orquestra Sinfônica da UFRN e também pela Sinfônica do Estado do RN. Em 2019, ela lançou seu disco de estreia solo Quebra Vento que a levou a alguns do principais palcos do nordeste.

Agora, ela busca novos voos sem perder a leveza.

Confira o disco abaixo!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!