The Marvelous Mrs. Maisel (Foto: Divulgação)

Nos primeiros meses de cada ano, acontecem as principais premiações pelo mundo tanto do cinema quanto da televisão. Uma das séries mais celebradas nas últimas disputas foi Hacks, da HBO, que inclusive levou o Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia no início de 2022.

Apesar de ser muito bem criticada, a produção estrelada por Jean Smart ainda não se tornou tão conhecida entre o público brasileiro. O mesmo se aplica a outras cultuadas séries recentes que, embora premiadas, se encerraram sem cair no gosto popular por aqui.

O TMDQA! listou algumas delas e onde elas estão disponíveis e você pode conferir nossa lista abaixo!

Hacks

Hacks
foto: divulgação

Hacks conta como se dá a parceria entre uma comediante experiente e em decadência (Jean Smart) e uma jovem e promissora roteirista. As diferenças existem, mas elas têm muito com o que contribuir para o desenvolvimento da outra.

A série discute de forma muito interessante o papel das mulheres no mundo da comédia ao mesmo tempo que conta uma boa história.

Hacks está disponível no HBO Max e já foi renovada para uma segunda temporada.

Maravilhosa Sra. Maisel (The Marvelous Mrs. Maisel)

The Marvelous Mrs Maisel
foto: divulgação

Ser mulher no século XXI já tem diversas dificuldades causadas por barreiras culturais e heranças de costumes antiquados. Imagine, então, como devia ser na década de 1950. Maravilhosa Sra. Maisel mostra como a independência feminina e o controle sobre a própria vida necessitavam de aspectos que iam muito além da simples força de vontade.

O diferencial da série, porém, foi usar o humor como ferramenta para que a protagonista fugisse do machismo enraizado na sociedade americana. Em matéria de reconhecimento do público e da crítica, The Marvelous Mrs. Maisel não decepcionou em momento algum: em 2018, na sua segunda temporada, a série ganhou os Emmys de Melhor Série, Atriz, Direção, Roteiro e Atriz Coadjuvante na categoria Comédia.

Disponível no Prime Video, Maravilhosa Sra. Maisel estreou há algumas semanas seu quarto ano, que já pode ser conferido na íntegra na plataforma da Amazon.

Veep

Veep (Foto: HBO)

Em 2018, a série de comédia Veep, da HBO, chegou ao fim com sua sétima temporada. Estrelado por Julia Louis-Dreyfus, o seriado conta a história de Selina Meyer, vice-presidente dos Estados Unidos que tenta deixar um legado na administração do seu país; porém, precisa lidar com os jogos políticos que acontecem nos bastidores.

Pela sua interpretação como Selina, Julia ganhou nada mais nada menos do que cinco Emmys e Veep conquistou por duas vezes a mesma estatueta na categoria de Melhor Série de Comédia.

Veep está disponível no HBO Max.

Schitt’s Creek

Schitt's Creek
foto: divulgação

Apesar de ter passado despercebida no Brasil em seus primeiros anos, Schitt’s Creek levou todos os prêmios destinados às categorias de comédia na cerimônia do Emmy em 2020 e pegou muita gente de surpresa por aqui.

Na época, a sitcom tinha encerrado sua sexta e última temporada e seu destaque na premiação fez com que muitos brasileiros passassem a buscá-la.

Estrelada pelos gênios do humor Eugene Levy e Catherine O’Hara, Schitt’s Creek narra a derrocada de um magnata e sua família que, depois de decretar falência, perde todos os bens que possui e precisa se mudar para uma cidade de interior nos Estados Unidos que se torna seu único patrimônio.

A produção está disponível no Brasil através da Paramount+, tanto no serviço em si quanto através da versão como canal adicional no Prime Video.

Unbreakable Kimmy Schmidt

Unbreakable Kimmy Schmidt
foto: divulgação

Criada e desenvolvida pela talentosa Tina Fey junto com Robert Carlock e David Miner, Unbreakable Kimmy Schmidt é estrelada por Ellie Kemper e Tituss Burgess.

A trama gira em torno de uma mulher que, sequestrada por um pastor maluco, vira prisioneira em um bunker durante 15 anos. Após ser resgatada, ela recomeça sua vida na Cidade de Nova York.

Exibida entre 2015 e 2019, Unbreakable Kimmy Schmidt, disponível na Netflix, teve quatro temporadas e foi indicada ao Emmy 18 vezes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!