Nobat, BNegão e Elza Soares

Elza Soares irá viver para sempre e a nova música do mineiro Nobat é um exemplo incrível disso.

Em parceria com o icônico BNegão, o cantor e compositor apresenta uma sonoridade deliciosa ao apresentar “Me Deixa Sambar”, que conta com vocais da saudosa rainha que nos deixou há alguns meses.

Nobat, BNegão e Elza Soares

As gravações do novo single de Nobat aconteceram em Março de 2021, pouco menos de um ano antes da morte da cantora, e esse é um dos últimos registros fonográficos de um dos maiores nomes da história do país.

“Me Deixa Sambar”, que ganhou um videoclipe passeando pelas ruas de Belo Horizonte, é o segundo single de MESTIÇO, novo álbum do artista com data de lançamento prevista para Junho.

Ao relembrar a gravação com “A Mulher do Fim do Mundo”, Nobat disse:

Na noite em que ela gravou a canção, nos falamos por telefone e foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Ouvi-la dizer meu nome já foi uma das maiores emoções que vivi, e mais fabuloso ainda foi poder ouvir seu olhar sobre a música, sobre nosso povo, nosso país.

Ao destacar uma frase trocada com Elza, a de que “o Brasil sempre vence no final”, ele ainda refletiu:

Não tenho muitos ídolos, mas Elza certamente era, é e permanecerá como uma das únicas da minha vida e carreira.

Inspirações e Motivações

Essencial na história da música brasileira conectando Rap, Rock e MPB, o incrível BNegão também participa do som que fala sobre as classes trabalhadoras, questões sociais, políticas e acima de tudo, esperança.

Ao explicar sua contribuição, Nobat afirmou:

Ele é um artista que pautou o pensamento e comportamento de uma geração, um cara que sempre elaborou muito bem sua visão sobre seu tempo e nosso povo. É para mim motivo de muito orgulho tê-lo nesse trabalho e foi fundamental sua participação nessa faixa.

A produção é de Barral Lima e você pode ouvir o som, que mistura Samba, Funk, Rock, MPB e mais, na playlist TMDQA! Charts, tanto na Deezer quanto no Spotify.

Logo abaixo também encontra o clipe oficial dirigido por Natacha Vassou e Lucas Espeto e gravado na capital mineira em Março de 2022.

Nele, a dançarina Raquel Cabeneco manda sua mensagem de protesto e pede para que “me deixem sambar”, como quem dissesse “me deixem viver”, e isso fica bem claro nas cenas ali apresentadas.

Aperte o play e divirta-se logo abaixo.

Ficha Técnica:

Letra e música: Nobat
Arranjo: Nobat e Barral Lima
Produção Musical: Barral Lima
Engenheiro de Som: Henrique Soares
Gravação: Estúdio Ultra Music (Belo Horizonte – MG)
Mixagem e Masterização: Fernando Sanches (Estúdio El Rocha | São Paulo – SP)
Produção Executiva: Rodrigo Brasil (UN Music)
Técnico do Estúdio: Samuel Souza

Banda

Voz e Violão: Nobat
Cavaco: Heberte Almeida
Bateria: Leo Pires
Baixo: Adriano Campagnani/Barral Lima
Beats: Barral Lima
Guitarra: Egler Bruno
Trombone: Marlon Sette
Saxofone: Jorge Continentino
Trompete: Diogo Gomes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!