Måneskin no Coachella 2022
Reprodução/YouTube

Neste domingo (18), o fenômeno italiano Måneskin fez sua estreia no Coachella e, como era de se esperar, realizou uma apresentação marcante em um dos palcos secundários do festival.

Comandado pelo vocalista Damiano David, o grupo mostrou ao público dez canções, incluindo duas covers poderosas.

A primeira foi para “Womanizer”, hit de Britney Spears que ganhou uma releitura Pop sombria a exemplo do que Marilyn Manson fez três décadas atrás com “Sweet Dreams”, do Eurythmics; já a segunda foi uma versão pauleira para “I Wanna Be Your Dog”, clássico do The Stooges presente no álbum de estreia da banda de Iggy Pop lançado em 1969.

Antes da execução de cada uma, David deixou claro que é fã dos dois artistas. Já na reta final do show, o Måneskin apresentou uma faixa inédita chamada “We’re Gonna Dance On Gasoline” e dedicou a canção ao povo ucraniano:

Às vezes, nós precisamos entender o quão grande é nosso privilégio, de ter a chance de simplesmente comparecermos a um festival e nos divertirmos e sermos descuidados e sem termos no que pensar. E nenhum de nós precisa pensar, [quando] acorda, quantas bombas foram disparadas na cidade. Então, antes de tocarmos nossa última música, eu quero reproduzir para vocês um discurso feito por Charlie Chaplin.

Måneskin citou monólogo de Charles Chaplin

Na sequência, o vocalista recitou um trecho do monólogo que o saudoso ator e diretor do cinema mudo Charles Chaplin inseriu no clássico O Grande Ditador (1940):

Não se desespere. A miséria que está agora ao nosso redor é a passagem da ambição – a amargura dos homens que temem o caminho do progresso humano. O ódio dos homens passará, e ditadores morrem, e o poder que eles retiram das pessoas retornará ao povo. Assim como homens morrem, a liberdade nunca se esvai… Não se entreguem aos brutos, homens que desprezam vocês, os escravizam, que regimentam suas vidas, dizem o que fazer, o que pensar e o que sentir! (Homens) que… os tratam como gado, usam vocês como bucha de canhão. Não se entreguem a esses homens sem natureza – homens de máquina com mentes de máquina e corações de máquina! Vocês não são máquinas! Vocês não são gado! Vocês são homens!

No repertório de sua apresentação no Coachella, o Måneskin também incluiu sucessos como “ZITTI E BUONI”, “Chosen” e “FOR YOUR LOVE”. Em breve, a banda entrará em turnê pelos Estados Unidos e, como você já deve saber, passará pelo Brasil em Setembro como parte do Rock in Rio.

Confira a seguir alguns vídeos das covers feitas pelo Måneskin no Coachella 2022!

LEIA TAMBÉM: “Melhor coisa que apareceu”: Tobias Forge (Ghost) se derrete em elogios pelo Måneskin

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!