Reprodução / YouTube

Ícone do new core, o Spiritbox liberou na última terça-feira (12) uma performance acústica de “Constance”. O vídeo apresenta o casal formado pela vocalista Courtney LaPlante e o guitarrista Mike Stringer tocando a última faixa do excelente Eternal Blue, álbum de estreia da banda.

Além de LaPlante e Stringer, um trio de cordas formado por Haruka Horii, Bonnie Brooksbank e Mark Bassett acompanha os músicos. O vídeo foi gravado numa igreja, o que tornou a apresentação ainda mais bonita e intimista. Sobre a faixa, Stringer comentou:

Esta versão ao vivo de ‘Constance’ foi um projeto muito ambicioso para nós. Antes de sairmos para começar a gravar ‘Eternal Blue’, eu tinha uma demo bruta de uma versão acústica dessa música.

Essa versão faz parte, inclusive, da coletânea Collection:Live do GRAMMY Museum. Relembrando o convite, o guitarrista revela que fora uma grande honra para a banda:

[Foi] algo que não poderíamos recusar, mas foi um desafio, pois estávamos gravando [o álbum] no meio do deserto, e eu nunca tinha escrito uma composição para cordas antes. Fazer isso foi uma ótima experiência, e espero explorar mais composições acústicas no futuro com o Spiritbox.

Assista ao final da matéria!

Na estrada

Atualmente, o Spiritbox está com datas marcadas até outubro de 2022. A banda passará por países como Malta, França, Luxemburgo, Alemanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Noruega, Espanha entre muitos outros.

Além disso, o grupo ainda está presente no line-up de dois grandes festivais para o segundo semestre: o Furnace Fest, no fim de setembro e o Aftershock em outubro.

LEIA TAMBÉM: Spiritbox lança disco de estreia e fala com o TMDQA! em papo exclusivo

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar