João Gordo no programa Que Som É Esse?
Reprodução/YouTube

Quem é que lembra do Que Som É Esse?, o icônico programa da MTV Brasil que testava os conhecimentos musicais de músicos brasileiros? Pois bem, lembre você ou não, vários dos episódios estão no YouTube e hoje vamos falar sobre a participação de João Gordo por lá.

Na época apresentador da MTV, além de vocalista do Ratos de Porão, Gordo recebeu Gastão em sua casa e foi adivinhando as faixas — que, vale destacar, eram tocadas diretamente de um CD que era executado em um discman — enquanto fazia comentários bem ao seu estilo.

A primeira banda escolhida foi justamente o Foo Fighters, mas o vocalista não soube identificar os primeiros acordes da faixa “Enough Space”, tocada para ele. No entanto, já disse que o som era “bom” e identificou “Monkey Wrench” logo de cara, afirmando que Dave Grohl “se deu bem” com a nova banda e descrevendo a sonoridade dos caras como algo “pesado e extremamente Pop”.

Já a segunda banda foi o Germs, com a música “Lexicon Devil”. A lendária banda Punk foi reconhecida na hora por João, que brincou: “escuto há tantos anos a mesma merda que já conheço o timbre”. Ele ainda aproveitou para responder uma pergunta de Gastão e dizer que se identifica mais com o Punk europeu do que o americano, “até pelo [seu] estilo de fazer música”.

João Gordo e o “Hardcore Pirulito” do Green Day

Para finalizar, a polêmica: Green Day. Logo ao ouvir as primeiras melodias vocais de “Chump”, o brasileiro comentou que “esse vocalzinho é de Green Day”. Em seguida, veio a crítica e uma rotulação pra lá de cômica:

[Adivinhei] sem conhecer a música. [risos] Particularmente, eu não sou muito chegado não, viu, cara. Eu nunca fui muito chegado, não gosto muito do ‘Hardcore Pirulito’, que eu chamo. Você escuta e chupa um picolé.

Você pode embarcar nessa viagem de nostalgia e relembrar esse momento todo pelo vídeo abaixo!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!