João Gordo no programa Que Som É Esse?
Reprodução/YouTube

Quem é que lembra do Que Som É Esse?, o icônico programa da MTV Brasil que testava os conhecimentos musicais de músicos brasileiros? Pois bem, lembre você ou não, vários dos episódios estão no YouTube e hoje vamos falar sobre a participação de João Gordo por lá.

Na época apresentador da MTV, além de vocalista do Ratos de Porão, Gordo recebeu Gastão em sua casa e foi adivinhando as faixas — que, vale destacar, eram tocadas diretamente de um CD que era executado em um discman — enquanto fazia comentários bem ao seu estilo.

A primeira banda escolhida foi justamente o Foo Fighters, mas o vocalista não soube identificar os primeiros acordes da faixa “Enough Space”, tocada para ele. No entanto, já disse que o som era “bom” e identificou “Monkey Wrench” logo de cara, afirmando que Dave Grohl “se deu bem” com a nova banda e descrevendo a sonoridade dos caras como algo “pesado e extremamente Pop”.

Já a segunda banda foi o Germs, com a música “Lexicon Devil”. A lendária banda Punk foi reconhecida na hora por João, que brincou: “escuto há tantos anos a mesma merda que já conheço o timbre”. Ele ainda aproveitou para responder uma pergunta de Gastão e dizer que se identifica mais com o Punk europeu do que o americano, “até pelo [seu] estilo de fazer música”.

João Gordo e o “Hardcore Pirulito” do Green Day

Para finalizar, a polêmica: Green Day. Logo ao ouvir as primeiras melodias vocais de “Chump”, o brasileiro comentou que “esse vocalzinho é de Green Day”. Em seguida, veio a crítica e uma rotulação pra lá de cômica:

[Adivinhei] sem conhecer a música. [risos] Particularmente, eu não sou muito chegado não, viu, cara. Eu nunca fui muito chegado, não gosto muito do ‘Hardcore Pirulito’, que eu chamo. Você escuta e chupa um picolé.

Você pode embarcar nessa viagem de nostalgia e relembrar esse momento todo pelo vídeo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!