Anthony Kiedis em entrevista ao Apple Music
Reprodução / YouTube

Red Hot Chili Peppers está com tudo. Com o ótimo e aguardadíssimo Unlimited Love marcando o retorno de John Frusciante para a banda, o álbum ainda desbancou Machine Gun Kelly e foi parar na primeira posição das paradas, consolidando ainda mais o sucesso do grupo.

O que mais atrai nesse novo trabalho do RHCP é, justamente, o retorno do guitarrista para a formação. Frusciante saiu em 2009 e deu as caras novamente uma década depois, esclarecendo que seria uma “coisa bonita ter outra chance de fazer direito.”

Agora foi a vez de Anthony Kiedis falar. Em entrevista à Apple Music, o vocalista do RHCP fez um mea culpa na hora de comentar a primeira saída do guitarrista, explicando como isso se deu:

Nós éramos bobos naquela época. Eu queria as coisas do meu jeito e ele queria do jeito dele. Ele também esteve mais maduro em alguns momentos, e em outros nem tanto, mas ele desapareceu e, de certa forma, nós sobrevivemos.

Kiedis ainda menciona que o RHCP teve uma “era interessante” com Dave Navarro, guitarrista que tocou com a banda durante quatro anos, mas logo adianta:

Então John veio, você sabe, aquele sussurro fantasmagórico de ‘Ei, eu não fui embora ainda’, e nós ficamos tipo, ‘Ok, vamos fazer isso’.

O vocalista relembra que na época pré, durante e pós-Stadium Arcadium, Frusciante sentiu que estava lidando com pressão demais para si mesmo quando anunciou sua segunda saída, em 2009. “Eu acho que ele precisou de 12 anos para processar tudo isso”, observa.

No entanto, Frusciante está definitivamente de volta e muito feliz também, obrigado. Unlimited Love segue disponível nas plataformas digitais, acumulando números e fazendo jovens questionarem na internet quem são os Red Hot Chili Peppers.

Você confere esse trecho da entrevista na íntegra pelo vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: John Frusciante fala sobre período do Red Hot Chili Peppers com Josh Klinghoffer

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!