Ordinarius
Crédito: Fabiano Battaglin

O grupo Ordinarius, em parceria com a musicista Nilze Carvalho, disponibilizou nas plataformas de streaming uma releitura de “Carinhoso”, clássico de Pixinguinha.

No vídeo da gravação, os integrantes aparecem cada um em sua casa, assim como Nilze, que canta junto com o septeto.

“Fiquei feliz e lisonjeada pelo convite para participar do clipe dessa galera maravilhosa que é o Ordinarius. Pura música, swing e criatividade. E ainda mais cantando esse clássico que eu amo tanto que é o Carinhoso, do São Pixinguinha,” conta a artista sobre sua participação.

A novidade é o primeiro lançamento dedicado ao repertório de Pixinguinha, que culminará em um álbum com releituras do compositor.

Luan Bates

Luan Bates
foto: divulgação

O músico potiguar Luan Bates divulgou recentemente nos serviços de streaming o EP Something Else to Play.

O compacto apresenta cinco faixas que não fizeram parte do segundo álbum do artista, Nothing Left to Say, lançado em 2020. Uma delas é o single “One Kiss”, que transita entre a sonoridade do Country e do Rock e ganhou um lyric video semanas atrás.

Applegate

Applegate
foto: reprodução

A Applegate liberou uma live session que registra a participação da banda no podcast Dois Mil e Depois: a música brasileira no século XXI, produzido pela Secretaria Municipal de Cultura de SP em parceria com a Ampère.

O projeto, sob a apresentação da jornalista musical Pérola Mathias, visa apresentar artistas da nova geração e debater os caminhos que a música brasileira trilha atualmente.

O vídeo mais recente liberado no YouTube da performance do grupo no programa foi a execução ao vivo da faixa “Entre Ondas”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!