David Bowie
Foto por Tim Bret-Day

Detalhes da nova produção cinematográfica que irá celebrar o lendário David Bowie foram revelados.

Em Novembro do ano passado, te contamos aqui que o diretor Brett Morgen, responsável pela cinebiografia sobre Kurt Cobain, Montage of Heck (2015), passou quatro anos explorando a vida do artista e buscando registros raros em fotos e vídeos dos arquivos de Bowie para um novo projeto.

Segundo a NME, a obra que recebeu o nome Moonage Daydream, em referência à faixa do disco The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (1972), é a primeira produção relacionada ao cantor que foi aprovada oficialmente pelo espólio do falecido astro.

Os responsáveis pela propriedade do artista revelaram que o projeto, descrito como um longa-metragem, documentário de concerto e “odisseia cinematográfica experiencial”, está em fase de conclusão.

Nova obra sobre David Bowie

Um comunicado de imprensa descreve Moonage Daydream como “um projeto que mostra como o próprio Bowie trabalhou em várias disciplinas, não apenas música e cinema, mas também dança, pintura, escultura, colagem de vídeo e áudio, roteiro, atuação e teatro ao vivo”.

Além disso, o anúncio indica que Morgen teve “acesso sem filtro” aos arquivos pessoais de Bowie, incluindo gravações originais, para que ele pudesse criar um filme artístico que leva o público a uma “jornada pela vida criativa de Bowie”.

Para além de contar com as imagens de arquivo, a produção apresentará a própria voz de David Bowie e 48 faixas musicais, mixadas a partir das originais em Dolby Atmos.

Aliás, um dos responsáveis pela música apresentada no filme é o colaborador e produtor de longa data do aclamado músico, Tony Visconti.

Moonage Daydream

Até o momento, nenhuma data de estreia foi anunciada para Moonage Daydream. Mas, de acordo com a Variety, fontes acreditam que o filme será exibido no Festival de Cinema de Cannes no próximo mês.

O longa será distribuído internacionalmente pela Universal Pictures Content Group e pela Neon nos EUA e está previsto para ser disponibilizado na HBO e HBO Max em 2023.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!