Nine Inch Nails em show de retorno
Foto: YouTube/Reprodução

Após perder o baterista Taylor Hawkins no mês passado, o Foo Fighters cancelou todas as apresentações marcadas de sua atual turnê mundial e saiu dos holofotes para encarar o terrível luto.

O público brasileiro, inclusive, foi um dos primeiros a lidar com a justificada ausência da banda no palco, pois a morte de Hawkins aconteceu apenas dois dias antes do show que o FF faria no Lollapalooza Brasil, em 27 de Março.

O tempo passou e, agora, cerca de duas semanas após o falecimento do músico, dois festivais nos Estados Unidos anunciaram o Nine Inch Nails em substituição ao Foo Fighters como headliner na programação de um de seus dias.

Nine Inch Nails substituindo o Foo Fighters

É o caso do Welcome To Rockville, que escalou o NIN no lugar da banda de Dave Grohl na programação do dia 22 de Maio (domingo). Na mesma data, o festival na Flórida vai receber Smashing Pumpkins, Jane’s Addiction, Poppy, Superbloom e outros.

Antes disso, na quinta-feira (19), o evento terá KISS como atração principal; na sexta (20) será a vez do Korn e Megadeth, e o sábado (21) contará com Guns N’ Roses e Rise Against.

O outro festival que convidou o grupo liderado por Trent Reznor para substituir o Foo Fighters em sua escalação foi o Boston Calling, que no dia 27 de Maio (sexta-feira) também terá shows de HAIM, Avril Lavigne, Cheap Trick, Pom Pom Squad e mais.

No sábado (28) e no domingo (29), o festival trará como atrações principais The Strokes e Metallica, respectivamente.

O Nine Inch Nails ainda se apresentará no Larger Than Life, na edição de Los Angeles do Primavera Sound e no Shaky Knees, além de ter outras datas agendadas ao longo da primavera e outono nos EUA.

Confira as postagens dos dois festivais no Twitter a seguir!

LEIA TAMBÉM: Fã paraguaio compartilha um dos últimos momentos do Foo Fighters com Taylor Hawkins

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!