Nine Inch Nails em show de retorno
Foto: YouTube/Reprodução

Após perder o baterista Taylor Hawkins no mês passado, o Foo Fighters cancelou todas as apresentações marcadas de sua atual turnê mundial e saiu dos holofotes para encarar o terrível luto.

O público brasileiro, inclusive, foi um dos primeiros a lidar com a justificada ausência da banda no palco, pois a morte de Hawkins aconteceu apenas dois dias antes do show que o FF faria no Lollapalooza Brasil, em 27 de Março.

O tempo passou e, agora, cerca de duas semanas após o falecimento do músico, dois festivais nos Estados Unidos anunciaram o Nine Inch Nails em substituição ao Foo Fighters como headliner na programação de um de seus dias.

Nine Inch Nails substituindo o Foo Fighters

É o caso do Welcome To Rockville, que escalou o NIN no lugar da banda de Dave Grohl na programação do dia 22 de Maio (domingo). Na mesma data, o festival na Flórida vai receber Smashing Pumpkins, Jane’s Addiction, Poppy, Superbloom e outros.

Antes disso, na quinta-feira (19), o evento terá KISS como atração principal; na sexta (20) será a vez do Korn e Megadeth, e o sábado (21) contará com Guns N’ Roses e Rise Against.

O outro festival que convidou o grupo liderado por Trent Reznor para substituir o Foo Fighters em sua escalação foi o Boston Calling, que no dia 27 de Maio (sexta-feira) também terá shows de HAIM, Avril Lavigne, Cheap Trick, Pom Pom Squad e mais.

No sábado (28) e no domingo (29), o festival trará como atrações principais The Strokes e Metallica, respectivamente.

O Nine Inch Nails ainda se apresentará no Larger Than Life, na edição de Los Angeles do Primavera Sound e no Shaky Knees, além de ter outras datas agendadas ao longo da primavera e outono nos EUA.

Confira as postagens dos dois festivais no Twitter a seguir!

LEIA TAMBÉM: Fã paraguaio compartilha um dos últimos momentos do Foo Fighters com Taylor Hawkins

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!