AC/DC - Live At River Plate

Muitas pessoas podem achar que um som mais pesado como o do AC/DC influenciaria de forma negativa no desempenho de médicos durante uma cirurgia, deixando os profissionais mais agitados e desatentos, mas um novo estudo aponta o contrário.

Pesquisadores da Universidade de Heidelberg, na Alemanha, examinaram os efeitos das músicas escolhidas para tocar na sala de cirurgia em um estudo intitulado “Efeito do gênero e amplitude da música durante a cirurgia laparoscópica”.

Como conta a Loudersound, a comparação foi feita tocando o soft rock dos Beatles e o hard rock do AC/DC durante uma laparoscopia, procedimento realizado no abdômen ou pélvis utilizando pequenas incisões com o auxílio de uma câmera.

AC/DC influencia no desempenho de cirurgiões

A análise revela que os cirurgiões que operaram com as músicas do AC/DC tocando em segundo plano conseguiram realização a operação de forma mais rápida e precisa, com o tempo gasto para concluir alguns procedimentos caindo 41%, enquanto a precisão melhorou em 5%.

Já os resultados para aqueles profissionais que trabalharam com a trilha sonora dos Beatles foi semelhante, mas apenas quando a música foi tocada em volume baixo.

Interessante, né? Agora você já sabe que banda recomendar aos médicos caso precise passar por uma cirurgia!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!