Lee Drilly
Crédito: reprodução

Já te contamos aqui que figuras da cena do Rap nos Estados Unidos como Jay-Z vêm pedindo para que autoridades policiais parem de utilizar conteúdos de artistas do gênero como evidência criminal mas, novamente, um episódio relacionado ao protesto manifestado por eles virou notícia.

Isso porque, na última quinta-feira (7), oficiais do Departamento de Polícia de Nova York prenderam 20 suspeitos de participação em gangues, incluindo o rapper Lee Drilly.

As prisões foram efetuadas a partir de pistas contidas justamente em clipes de músicas do jovem artista e, em sua referência, a investigação da polícia até recebeu o nome de “Operation Drilly” (“Operação Drilly”, em português).

De acordo com um relatório da imprensa, o promotor distrital do Bronx, Darcel Clark, anunciou que, ao todo, são 82 acusações contra os envolvidos, abrangendo 32 crimes violentos cometidos ao longo de três anos, como tiroteios e esfaqueamentos.

Segundo a NME, muitos dos detidos estão associados à cena de Rap da qual Drilly faz parte e seriam afiliados à gangue Blood Sex Money Murder, que costuma se gabar dos crimes que supostamente comete em clipes musicais, como apontou o chefe do Departamento de Repreensão às Drogas, Jason Savino:

Se você procurar no YouTube alguns do vídeos deles, você pode perceber que eles dão nome às pessoas diretamente. Eles tiram sarro de vítimas de confronto contra membros de gangue. E, muitas vezes, nós vemos, logo após, que há novos episódios de violência. E é o que nós temos visto predominantemente com esses casos.

Além das prisões, as autoridades recuperaram 18 armas de fogo e apresentaram acusações de homicídio, tentativa de homicídio, homicídio culposo, agressão e furto.

Clipe de Lee Drilly levantou suspeitas da polícia

Lee Drilly, que nasceu como Ali Doby, lançou o single “BET” em 2021 em parceria com E-Wuu e o clipe da faixa já acumula mais de 250 mil visualizações no YouTube. O registro audiovisual foi um dos materiais utilizados pela polícia do Bronx na investigação.

Assista ao clipe de “BET” a seguir ou no YouTube.

LEIA TAMBÉM: Filha de Belchior pega 9 anos de prisão por morte de metalúrgico em São Paulo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!