Ariah
Foto: Reprodução / Instagram

Comemorando a repercussão de seu mais novo single, a cantora e compositora Ariah liberou o videoclipe de “Louca Paranoica Possessiva“. Na produção audiovisual, a artista transborda seus sentimentos usando sua voz e expressões corporais.

Acompanhada por Lucas Marmitt (contrabaixo), Erica Mota (guitarra) e Sthé Caroline (bateria), Ariah encara a câmera completamente destemida, mostrando toda a força que ganhou desde que se livrou do relacionamento abusivo retratado na música.

Por vezes, nos encontramos tão imersos em relacionamentos abusivos que a nossa visão desse amor é totalmente distorcida. O que inspirou essa música foi uma experiência de abuso psicológico, em que a outra parte me acusava de traição, enquanto acobertava suas escapadas e me manipulava.

A percepção que tinha de nós, era tão alterada que passei a ter raiva de mim mesma. Infelizmente, comportamentos agressivos não são exceção à regra. Minha expressão em forma de música, é em solidariedade às vítimas de relacionamentos tóxicos. Àqueles que tenham superado este pesadelo, ou não.

As amarras de um passado difícil que tanto a aprisionou, hoje servem de motivação e inspiração para trabalhos honestos e contundentes, assim como Ariah se mostra ser. Atualmente com 23 anos, a cantora aborda situações cotidianas com uma sonoridade que dança elegantemente entre o pop e o alternativo.

Pablo Vermell & Personas

Pablo Vermell
Foto por Mika Xavier

Foi com a sonoridade da banda Personas em mente que o músico e compositor Pablo Vermell escreveu “Você Não Vê“, e logo os convidou para a parceria, prontamente aceita.

O single, que marca a colaboração entre a banda e o cantor, elucida o amargor e a falta de suporte. Ninguém está imune à solidão e à perspectiva de que ninguém preza por você. E até mesmo quem é rodeado de amigos e familiares pode ter essa sensação em algum momento, reflete Pablo.

O sorriso e o bom humor têm o poder de esconder tudo aquilo que machuca a gente. Por mais que existam pessoas que realmente gostem de você, sempre fica a perspectiva de que ninguém se importa.

“Você Não Vê” retrata o desamparo enquanto navega por influências de shoegaze e indie rock. Mais conhecido por transitar pela música pop alternativa, Pablo Vermell agora obtém a sua lírica envolta num ambiente mais sombrio e próximo do emo que a banda paulista tanto visa.

João Capecce, guitarrista da Personas, destaca a inspiração em bandas como Basement, Turnover e Vacations durante as sessões de gravação.

Buscamos timbres que se remetiam às nossas influências enquanto miramos algo que funcionasse com os vocais mais limpos. No fim, conseguimos um resultado bem interessante.

“Você Não Vê” é um lançamento do selo Musikorama e da gravadora New Music. A faixa foi produzida com o suporte de Diego Xavier (Bike) e conta com a mixagem de Daniel Cataldi. A masterização ficou a cargo de Rodrigo D’Sales Monteiro.

Separable

Separable
Foto: Divulgação

Incursionando por uma sonoridade mais próxima ao blackgaze de bandas como Alcest e Deafheaven, Separable, projeto solo de rock alternativo e shoegaze de Thiago Bittencourt, lança o EP Torpor.

O registro, que já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, conta com três músicas feitas a partir de poemas do livro “Olhos Negros“, da escritora mineira Ariel Ribeiro Tolentino.

Logo na faixa de abertura, “A Ti, A Ausência“, já fica evidente as diferenças desse novo som. Com blastbeats e guturais, a canção não poupa em ser a mais pesada de todo o EP. “Tirania” é a ponte entre todas as influências, mesclando o peso do início com a calmaria que vem na próxima track, “Ipês de Setembro“. Torpor fecha com a clássica mescla entre metal e shoegaze com vocais etéreos e melódicos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!