Lucius
Crédito: reprodução

Em 2019, o duo Lucius, formado pelas cantoras Holly Laessig e Jess Wolfe, participou do álbum Fine Line, lançado naquele ano por Harry Styles.

Nas gravações, a dupla de Indie Pop fez os vocais para o refrão da música “Treat People With Kindness”, que posteriormente ganhou clipe liberado no YouTube.

Em entrevista ao Los Angeles Times para divulgar o disco Second Nature, que saiu na semana passada, as artistas resolveram desabafar e disseram que o ex-integrante do One Direction deveria ter dado créditos mais notáveis pela faixa, na forma de um feat.

No papo, Jess manifestou um sentimento de injustiça por terem feito contribuições significativas, mas que não foram reconhecidas por Harry (via Stereogum):

Nós começamos a música, cantamos todos os refrães, apenas nós. Nós trocamos a ponte. Somos nós e Harry Styles. Harry Styles e nós.

Em “Treat People With Kindness”, o duo é creditado como vocalista quando você clica para ver os créditos da canção, mas não há qualquer crédito de artista em destaque nas plataformas de streaming.

Lucius e Harry Styles

Styles, aparentemente, pediu ao Lucius para fazer vocais em “Treat People With Kindness” enquanto eles trabalhavam em uma canção diferente no estúdio e que nunca ficou pronta, como relembrou Jess:

Nós ficamos tipo, ‘Sim, claro’. Se são apenas ‘oohs’ e ‘aaahs’ não tem problema. E era uma grande oportunidade para a gente. Mas nós começamos a cantar e cantamos o refrão inteiro.

Holly completou:

Aqui estava uma oportunidade de espalhar um pouco o amor, que ele pretende fazer o tempo todo. E isso poderia ter realmente nos ajudado.

Quando perguntada se voltaria a trabalhar com Harry, Jess afirmou que sim, mas apontou: “não sei se aconteceria”.

Chato, né?!

Harry’s House

Styles, atualmente, prepara o lançamento de seu terceiro álbum solo, Harry’s House, previsto para sair em Maio. Dias atrás, o cantor liberou o clipe para o single “As It Was”.

Já o Lucius, que não lançava um novo disco há seis anos, segue divulgando Second Nature e participou nesta terça-feira (12) do programa de Ellen DeGeneres para apresentar a faixa “Next To Normal”.

Confira a seguir o clipe de “Treat People With Kindness” e veja a participação de Lucius no programa de Ellen!

LEIA TAMBÉM: Pitty abraça o Pop em cover incrível para “Watermelon Sugar”, de Harry Styles; vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!