Clipe de
Foto: Reprodução / Youtube

Não há dúvidas de que “Everlong” é um dos grandes clássicos do Rock moderno e, por isso, o Foo Fighters toca a música com grande frequência desde que ela foi lançada como parte do disco The Colour and the Shape, de 1997.

Um dos lugares onde ela mais foi executada, aliás, foi o programa de David Letterman. O lendário apresentador de TV dos EUA já declarou que a canção é uma de suas preferidas de toda a vida e, por isso, ela acabou se tornando figurinha carimbada nas participações do FF por lá — e, mesmo sem eles, Letterman constantemente colocava a banda de seu programa para tocá-la.

Um vídeo disponibilizado no YouTube compilou essas aparições de Dave Grohl, Taylor Hawkins e companhia no programa de Letterman e criou uma experiência super legal, que nos mostra não apenas a evolução da banda como a da música em si, com performances cada vez mais precisas e uma paixão sempre presente em cada execução.

No compilado, podemos ver os Foos tocando “Everlong” em 1997 — a estreia da música no programa — e também em 2000, no primeiro show depois da cirurgia de Dave no coração, em 2011, como parte do aniversário de Letterman, e 2015, como parte do último programa do apresentador que estava se despedindo da atração. A única ausência é a performance do “Live on Letterman” de 2011, que foi bloqueada pelo YouTube.

Você pode ver o vídeo na íntegra abaixo, com direito a algumas cenas bônus totalizando 30 minutos de muito Foo Fighters e “Everlong”!

Foo Fighters e a evolução de “Everlong”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!