Will Smith em 2020
Foto de Will Smith via Shutterstock

Após a repercussão do tapa que Will Smith deu em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, o ator foi “cancelado” por muitas pessoas — mas o diretor Michael Bay não concorda com essa postura.

O cineasta responsável por dirigir Smith em Os Bad Boys (1995) e Os Bad Boys 2 (2003), produções que renderam mais de US$400 milhões nas bilheterias mundiais, e por produzir Bad Boys Para Sempre (2020), declarou que existem questões mais sérias a serem debatidas atualmente.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Bay comentou sobre o episódio do Oscar, dizendo (via Monet):

Imediatamente, eu pensei, ‘isso realmente aconteceu?’. Depois vi os gritos do Will. Aquele é um grito do Will de verdade. O Will é um grande lutador. Ele estudou boxe. Antes de tudo, foi algo errado, não tem justificativa. Vamos deixar isso às claras. Mas aí as pessoas dizem, ‘ah, ele poderia tê-lo matado’. Não, um tapa é diferente. Um soco? Sim, você pode matar alguém. O Will deu um tapa.

Todo mundo está falando isso, mas quer saber? Você começa a pensar na vida e tipo, meu Deus. Eu fui muito afetado por essa guerra na Ucrânia. Tenho amigos ucranianos. Estive em Kiev, conheci o prefeito. E olha, quer saber? Há centenas de bebês sendo explodidos e as pessoas estão preocupadas. Eu sei lá. Para mim, estamos no limite. Tudo bem, algo dramático aconteceu, mas precisamos deixar às claras as nossas prioridades.

Questionado se voltaria a trabalhar com Smith após o episódio recente, Michael Bay não pestanejou:

Com certeza, 100%. Ele é um cara muito lúcido, muito equilibrado.

Vale lembrar que, apesar da postura de Bay, os estúdios responsáveis pela nova produção da franquia Bad Boys decidiram pausar o projeto por tempo indeterminado. Que complicação, hein?

Polêmica de Will Smith e Chris Rock no Oscar 2022

No dia 27 de Março, Will Smith deu um tapa no comediante Chris Rock após ele ter feito uma piada sobre o visual da esposa do ator, Jada Pinkett Smith, que convive com a doença alopecia, que causa queda de cabelo.

Após o episódio, Will anunciou sua saída da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, entidade responsável pelo Oscar.

Além disso, na semana passada, a Academia anunciou que o ator foi suspenso de todos os eventos da instituição pelos próximos 10 anos. Leia o comunicado dos responsáveis pela principal premiação do Cinema aqui.

LEIA TAMBÉM: Will Smith: Internet se revolta com silêncio da Academia sobre Chris Rock e outros atores 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!