Jack White e capa do Iron Maiden
Reprodução / Jack White e Parlophone Records

Jack White teve uma agenda e tanto no último dia 8: além de tocar o Hino Nacional dos EUA no jogo do seu time de baseball do coração, se casou em seu próprio show e, é claro, lançou seu mais novo disco de estúdio Fear of the Dawn.

Talvez por este ser o trabalho mais pesado do músico até agora, White foi alvo de diversas comparações com a icônica “Fear of the Dark”, sucesso do Iron Maiden, por conta do nome bastante similar. Apesar disso, o vocalista e guitarrista falou que nunca ouviu a faixa, considerada um dos maiores clássicos do heavy metal e que faz parte do disco homônimo, lançado em 1992.

A revelação foi feita numa entrevista do cantor e compositor ao G1. Durante o bate-papo, White descreve Fear of the Dawn como um “punk metal”, além de mencionar Deep Purple Black Sabbath como referências criativas; no entanto, deixa bem claro que possui uma “ignorância sobre o Iron Maiden”:

Ouvi pouco. Dessas bandas de metal, quando era mais novo, gostava de Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Rainbow e Ritchie Blackmore. Não cheguei a coisas como Judas Priest, Iron Maiden e Megadeth.

Apesar disso, Jack se mostrou disposto a “corrigir” essa questão e falou: “tenho que ouvir essa música”. Pra ontem!

Jack White

Fear of the Dawn é o primeiro álbum do ex-líder do White Stripes em quatro anos, além de ser a primeira parte de um ousado projeto que inclui dois discos no mesmo ano (o outro com lançamento marcado para julho), ambos lançados pela sua própria gravadora, a Third Man Records.

Você pode conferir nossa resenha do disco por aqui.

LEIA TAMBÉM: Jack White invade show de Beck e faz cover de clássico dos Anos 90; assista ao vídeo

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar