Kurt Cobain no clipe de Smells Like Teen Spirit
Crédito: reprodução

A guitarra Fender Competition Mustang eternizada por Kurt Cobain em 1991 no clipe do hit “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, será leiloada pela primeira vez na história.

O lance inicial pelo icônico instrumento azul e branco, um dos mais famosos da história do Rock, é estimado em US$800 mil (aproximadamente R$4 milhões) e seu valor final pode chegar a ser muito mais alto.

Segundo a GuitarWorld, o leilão será realizado entre os dias 20 e 22 de Maio através da Julien’s Auctions e parte dos lucros vai para a instituição Kicking The Stigma, fundada em Indianapolis e que faz caridade voltada para a saúde mental, algo de que Kurt se tornou um símbolo tanto em vida quanto com seu legado.

Guitarra de Kurt Cobain transformou a música

O instrumento fabricado em 1969 é tido pela casa de leilões como “a guitarra elétrica que transformou a música e o mundo”, ajudando Cobain e seus companheiros no Nirvana, Krist Novoselic e Dave Grohl, a estourarem sua popularidade.

Em tempo, o clipe de “Smells Like Teen Spirit” já acumula mais de 1,4 bilhão de visualizações no YouTube.

Relembre o vídeo da faixa a seguir!

LEIA TAMBÉM: Há 28 anos, perdíamos o lendário Kurt Cobain e o Nirvana tinha seu fim precoce

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!