Julian Lennon e John Lennon
Fotos via Reprodução/YouTube

John Lennon sempre foi um grande defensor da paz e, pelo visto, seu filho Julian Lennon herdou essa paixão pela ideia de um mundo unido e sem guerras.

Em um ato bastante simbólico, Julian exibiu esse lado no último sábado (9) quando quebrou uma promessa de décadas: aos 59 anos de idade, cantou pela primeira vez na vida o clássico “Imagine”, que ele tinha jurado nunca apresentar, como parte de uma performance em ajuda a refugiados ucranianos.

O próprio Julian descreve a atitude:

A Guerra na Ucrânia é uma tragédia inimaginável… Enquanto humano, e enquanto artista, eu me senti obrigado a responder da forma mais significativa que poderia. Então hoje, pela primeira vez na história, eu apresentei publicamente a música do meu pai, ‘Imagine’.

Por que agora, depois de todos esses anos? Eu sempre disse que a única ocasião em que eu consideraria cantar ‘Imagine’ seria o ‘fim do mundo’… mas também porque as letras dele refletem nosso desejo coletivo por paz ao redor do mundo. Porque dentro dessa música, somos transportados para um espaço onde o amor e a coletividade se tornam a nossa realidade, mesmo que por um único momento no tempo…

Essa canção reflete a luz no fim do túnel, pela qual todos nós esperamos…

Como resultado da violência assassina contínua, milhões de famílias inocentes têm sido forçadas a deixar o conforto de suas casas para procurar asilo em outro lugar. Eu estou pedindo para que líderes mundiais e todos aqueles que acreditam no sentimento de ‘Imagine’ se levantem pelos refugiados em todo lugar! Por favor advoguem por eles e doem do coração.

Que mensagem, hein? A ação foi parte de uma iniciativa do Global Citizen, que já arrecadou mais de 10 bilhões de dólares em ajuda aos refugiados. Veja mais informações por aqui e assista ao vídeo de Julian cantando “Imagine” abaixo!

Julian Lennon canta “Imagine”, de John Lennon, pela primeira vez

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!