Julian Lennon e John Lennon
Fotos via Reprodução/YouTube

John Lennon sempre foi um grande defensor da paz e, pelo visto, seu filho Julian Lennon herdou essa paixão pela ideia de um mundo unido e sem guerras.

Em um ato bastante simbólico, Julian exibiu esse lado no último sábado (9) quando quebrou uma promessa de décadas: aos 59 anos de idade, cantou pela primeira vez na vida o clássico “Imagine”, que ele tinha jurado nunca apresentar, como parte de uma performance em ajuda a refugiados ucranianos.

O próprio Julian descreve a atitude:

A Guerra na Ucrânia é uma tragédia inimaginável… Enquanto humano, e enquanto artista, eu me senti obrigado a responder da forma mais significativa que poderia. Então hoje, pela primeira vez na história, eu apresentei publicamente a música do meu pai, ‘Imagine’.

Por que agora, depois de todos esses anos? Eu sempre disse que a única ocasião em que eu consideraria cantar ‘Imagine’ seria o ‘fim do mundo’… mas também porque as letras dele refletem nosso desejo coletivo por paz ao redor do mundo. Porque dentro dessa música, somos transportados para um espaço onde o amor e a coletividade se tornam a nossa realidade, mesmo que por um único momento no tempo…

Essa canção reflete a luz no fim do túnel, pela qual todos nós esperamos…

Como resultado da violência assassina contínua, milhões de famílias inocentes têm sido forçadas a deixar o conforto de suas casas para procurar asilo em outro lugar. Eu estou pedindo para que líderes mundiais e todos aqueles que acreditam no sentimento de ‘Imagine’ se levantem pelos refugiados em todo lugar! Por favor advoguem por eles e doem do coração.

Que mensagem, hein? A ação foi parte de uma iniciativa do Global Citizen, que já arrecadou mais de 10 bilhões de dólares em ajuda aos refugiados. Veja mais informações por aqui e assista ao vídeo de Julian cantando “Imagine” abaixo!

Julian Lennon canta “Imagine”, de John Lennon, pela primeira vez

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!