O Segredo de Brokeback Mountain

Jake Gyllenhaal estrelou, ao lado do saudoso Heath Ledger, o filme O Segredo de Brokeback Mountain (2005), que é considerado um marco da comunidade LGBTQIA+ nos cinemas.

Em recente entrevista à Vanity Fair (via Rolling Stone Brasil), Gyllenhaal relembrou da experiência que viveu com Heath, que nos deixou muito cedo aos 28 anos de idade, na obra que retratava uma história de amor secreta entre dois caubóis. Ele declarou:

A relação entre eu e Heath enquanto fazíamos esse filme foi algo baseado em um profundo amor por todos que conhecíamos e que passaram por nossas vidas. Um respeito profundo por seu amor e seus relacionamentos.

O ator também recordou dos comentários irônicos e brincadeiras preconceituosas que foram feitas sobre o premiado filme, reforçando a sua desaprovação com estas:

Muitas piadas foram feitas sobre o filme, muita tiração de sarro. E a constante devoção [de Ledger] à seriedade e à importância da relação entre os dois personagens me mostrou o quão aplicado ele era como ator e quão aplicado nós éramos à história e ao filme.

Jake Gyllenhaal e O Segredo de Brokeback Mountain

Além da relação entre os protagonistas, descrita por Jake como “muito profunda e divertida”, o ator também compartilhou como foi a experiência com a equipe nos bastidores.

De acordo com ele, os atores tinham o costume preparar um café da manhã todos os dias para a equipe e iam caminhando para as gravações:

Todos nós convivíamos e ficávamos em comunidade naquele espaço.

O Segredo de Brokeback Mountain se tornou um filme aclamado e conquistou importantes prêmios no Oscar, como o de Melhor Diretor para Ang Lee, Melhor Trilha Sonora Original para Gustavo Santaolalla e Melhor Roteiro Adaptado.

Além disso, a produção recebeu o Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático e o diretor também levou o Leão de Ouro.

Heath Ledger

Heath Ledger faleceu em 2008 devido a uma overdose acidental de remédios, pouco tempo depois de filmar sua participação como Coringa no filme Batman — O Cavaleiro das Trevas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!