Dieguito Reis
Foto: Divulgação

Na cidade ideal de Dieguito Reis, é sempre verão. O baterista da Vivendo do Ócio vem preparando há algum tempo o lançamento deu seu novo álbum solo, Verão Na Cidade Sem Mar, que chega no início do próximo mês.

Abrindo os caminhos e jogando luz na novidade, o músico baiano revelou o single “Verde Neon“, que estará presente no trabalho. A canção, que já se encontra nas principais plataformas de streaming, é uma parceria com Vitor IZENZÊÊ (BRAZA) e Lerry.

Mergulhado na onda oitentista da soul e dance music, Dieguito Reis mantém sua música no universo do rap, indie e R&B, com mais embalo e groove do que o normal. Não é diferente em “Verde Neon”, que ganhou um arranjo incrível com percussão de samba-reggae.

Na faixa, Dieguito volta a rimar com seu flow característico. A letra é uma parceria entre o artista e IZENZÊÊ, e traz versos pessoais e autobiográficos dos músicos. Até o primeiro contato entre o ex-Forfun e o baterista da VDO em uma festa da MTV é abordado em “Verde Neon”.

Os arranjos detalhados são de autoria de Lerry e Marcelo Santana; a dupla dirigiu a faixa junto com Dieguito Reis. Já a capa do single tem colagem assinada por Arthur Lombriga. O lançamento aconteceu pela Matraca Records, selo nacional independente, em parceria com a YBMusic.

Lucas Bernoldi & João Sirangelo

Lucas Bernoldi & João Sirangelo
Foto por Patricia Amorim

Abordando temas como ecologia, espiritualidade e tolerância, o disco Hippie Pra Caçamba marca o encontro dos músicos Lucas Bernoldi e João Sirangelo.

No trabalho, que tem sua inspiração na estética dos anos 60 e 70, os artistas reverenciam a ancestralidade da canção e revisitam o sonho hippie, dialogando com os debates atuais que buscam caminhos para uma existência em harmonia planetária.

A parceria entre Bernoldi e Sirangelo nasceu de forma inusitada. João conta que durante a pandemia assistiu a um clipe da carreira solo de Lucas e mandou uma mensagem sugerindo que fizessem um trabalho juntos. A ideia do músico era um vídeo para o Instagram ou quem sabe uma canção, mas…:

O Lucas então respondeu minha mensagem dizendo ‘vamos fazer um álbum’. Eu achei que fosse uma brincadeira, mas topei mesmo assim. No dia seguinte ele me ligou no Zoom e passou um documento no Google Drive. Quando abri o link, nele havia um esboço já bem amadurecido do projeto do disco, com nome e umas 15 músicas, algumas já completas mas a maioria ainda no processo de composição.

A princípio, João Sirangelo seria apenas o produtor musical, mas logo ele estava acrescentando músicas de sua autoria e terminando, junto com Bernoldi, de compor algumas faixas. Sendo assim, perceberam que o projeto Hippie Pra Caçamba havia transformado o trabalho deles em uma parceria forte.

Embalados pela tendência audiovisual, a dupla se juntou a Ian Iordanu e Fabrício Fonseca e converteu as doze faixas do disco em um álbum visual. O filme acompanha todo o disco, interligando as histórias das canções através de autorreferências, elementos cenográficos e da performance dos artistas e figurantes.

Os vídeos foram gravados no Vale Encantado, em Atibaia, sítio onde habita e se reúne O Bando, uma família hippie aliada. A produção reforça a atmosfera retrô modernista do projeto, que une elementos sessenta e setentistas com uma psicodelia sideral e uma reimaginação do visual bicho grilo, transitando entre um ar rural e uma estética hippie high-tech.

JOVA

Jova
Foto: Divulgação

Envolto em uma atmosfera pop/dançante, JOVA, projeto do artista Diego Jovanholi, lança o seu novo single “Ao Meu Lado“. A música conta com produção de Gustavo Schirmer e distribuição pelo selo Mondé Musical.

Este é o segundo single do álbum de estreia do compositor, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2022. A canção traz um quê de nostalgia reverberado pelos arranjos sintetizados, e aborda a história de uma amor entregue ao momento, explica JOVA:

A música narra a história de duas pessoas que só estão juntas em um momento, nenhuma das duas toma iniciativa para ser diferente, deixando mais forte o sentimento de que existiriam outras possibilidades.

“Ao Meu Lado” nasce acompanhada de um videoclipe gravado na capital carioca e dirigido por Vitor Granja. Produzido pela Framework Filmes, o vídeo, filmado no bairro de Vargem Grande, foi inspirado em obras cibernéticas e de ficção científica, como por exemplo os livros do autor russo Isaac Asimov.

É inegável também a semelhança com o clássico de Michel Gondry, “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”, revela Vitor:

Procurávamos uma cena marcante em uma única locação, que nos ajudasse a criar um ambiente tecnológico, que correspondesse aos instrumentos, timbres e estética musical eletrônica da música. Chegamos a conclusão de que o romance contido na letra poderia corresponder a uma espécie de hacking feito pela protagonista com o objetivo de colocar, retirar e alterar as memórias do seu parceiro.

Assista ao clipe abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!