Will Smith é banido do Oscar
Foto de Will Smith via Shutterstock

A Academia de Cinema, responsável pelo Oscar, chegou a uma decisão sobre o incidente com o ator Will Smith e o comediante Chris Rock.

Em comunicado compartilhado por diversos veículos mundo afora, os responsáveis pela principal premiação do Cinema decidiram que após o tapa na última cerimônia, o também rapper foi banido e está proibido de participar de eventos ligados a ela por 10 anos.

A medida vale a partir de hoje, dia 08 de Abril, e a carta aberta ainda afirma que a organização da premiação “não lidou bem” com o momento que que Smith sobe ao palco para agredir o comediante, que apresentava um prêmio e havia feito uma piada sobre a esposa de Will, Jada Pinkett Smith.

Comunicado: Will Smith é banido do Oscar

Traduzida para o português logo abaixo, a carta da Academia sobre Will Smith e Chris Rock diz o seguinte:

A edição 94 do Oscar foi pensada para celebrar os vários indivíduos da nossa comunidade que fizeram trabalhos incríveis no último ano; entretanto, esses momentos foram ofuscados pelo inaceitável e perigoso comportamento que vimos o Sr. Smith exibindo no palco.

Durante a nossa transmissão, nós não lidamos bem com a situação na sala de controle. Por isso, pedimos desculpas. Essa era uma oportunidade para que nós déssemos um exemplo para os nossos convidados, telespectadores e a família da Academia ao redor do mundo, e nós falhamos – despreparados para algo nunca visto.

Hoje, o Conselho de Governadores fez uma reunião para decidir qual seria a melhor resposta para as ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar a sua renúncia [da Academia]. O Conselho decidiu que por um período de 10 anos a partir de 08 de Abril de 2022, o Sr. Smith não terá sua participação permitida em quaisquer eventos ou programas da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo mas não se limitando ao Oscar.

Queremos expressar a nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em uma circunstância extraordinária. Também queremos agradecer as nossas apresentadoras, todos os indicados, convidados que apresentaram prêmios e vencedores por seu equilíbrio e graça durante a transmissão.

Essa ação que tomamos hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo adiante no objetivo maior de proteger a segurança dos nossos artistas e convidados, e para recuperar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um período de cura e restauração para os envolvidos e impactados.

Quem assina a carta é David Rubin, presidente da Academia, além de Dawn Hudson, CEO.

Vale lembrar que foi justamente Will Smith quem levou o prêmio de Melhor Ator pra casa na cerimônia.

Ainda não há informações sobre a manutenção da estatueta para ele.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!