Maratoninha Cultural traz programação infantil na Maratona Cultural de Florianópolis
Foto: Divulgação

Neste fim de semana acontece a oitava edição da Maratona Cultural de Florianópolis. Dentro da extensa programação do evento há também espaço para as crianças com a Maratoninha Cultural.

A organização do evento programou uma agenda cheia, das 10h às 19h, tanto no sábado (9) quanto no domingo (10). São atividades fixas como biblioteca, jogos de tabuleiro, contação de história e cinema, além dos espetáculos teatrais.

Um dos destaques é a “Sessão Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis”, às 11h30 e às 17h.  Já às 16h é a vez da Cia Pense com Arte (Florianópolis/SC) destacar a cultura popular no espetáculo de música e teatro de bonecos “Cantigas de Boi”.

Já no domingo, além da programação fixa, às 14h será realizada a Caminhada Cultural “Toda vida Reto: Da Praça XV À Ponte Hercílio Luz: 100 anos de história” com a condução com GUIA MANEZINHO.

Toda a programação da Maratona Cultural é gratuita e pode ser visualizada na íntegra no site oficial e também no perfil no Instagram.

Palco TMDQA! na Maratona Cultural

Com curadoria assinada pelo editor-chefe do TMDQA!, Tony Aiex, o palco irá misturar algumas das atrações mais populares da música alternativa brasileira no momento com nomes iniciantes dos mais incríveis.

Sendo assim, estão escalados para o palco o rapper FBC, que lançou o melhor disco nacional de 2021 com Baile, e a banda Jovem Dionísio, fenômeno que mistura Indie com Pop Rock e arrasta milhares de seguidores por onde passa.

Além deles, também tocarão bandas e artistas catarinenses como a talentosíssima Dandara Manoela, a banda Fantástico Caramelo e o grupo instrumental Skrotes, de Floripa.

Para fechar, ainda teremos a banda local Parafuso Silvestre e o sempre ótimo Machete Bomb, de Curitiba, que mistura música brasileira com um “cavaco profano” repleto de peso e distorções.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!