Reprodução / atiba jefferson

No ano passado, o Interpol revelou que estava em estúdio com os produtores Mark Ellis e Alan Moulder, mais conhecidos como Flood & Moulder, trabalhando em seu sétimo álbum. Sem previsão ou qualquer outro detalhe, tudo o que se sabia é que 2022 seria o ano de ver, enfim, material inédito da banda.

Dessa vez, as novidades finalmente vieram: o grupo oficializou nesta quinta-feira (7) o lançamento de The Other Side of Make-Believe, previsto para o dia 15 de julho. Junto ao anúncio, o Interpol ainda liberou o primeiro single do novo álbum, “Toni”.

Acompanhando a nova faixa, a banda divulgou um clipe comandado por Van Alpert, mesmo diretor dos clipes de White Iverson” do rapper Post-Malone “my ex’s best friend”, parceria de Machine Gun Kelly com blackbear.

Alpert descreve o videoclipe do Interpol como “um filme de dança cinematográfico hipermoderno”, além de chamá-lo de uma história de Lovers on the Run, com um gancho no final.

Trabalho dos sonhos trabalhando para minha banda favorita de todos os tempos!

Continua após o tweet

The Other Side of Make-Believe

Na nova biografia do Interpol assinada por Gabriel Szatan, o autor dá alguns detalhes sobre o que os fãs podem esperar do sétimo disco de estúdio da banda. Em um dos trechos, o guitarrista Daniel Kessler declara que “o processo de escrever este disco e procurar por emoções ternas e ressonantes me levou de volta à adolescência; foi transformador, quase eufórico. Senti uma rara sensação de propósito mordendo a ponta da minha vara de pescar e fui compelido a puxá-la.”

Um outro trecho do livro diz que todo o conjunto do disco trabalha num só conceito:

O título, a capa e a frequente inclinação lírica de ‘The Other Side of Make-Believe’ para fábulas, cortinas de fumaça e a mutabilidade da verdade refletem o desgosto de [paul] Banks com a coagulação da era da informação.

“Sinto que a realidade escorregadia e estar disposto a ser violento com base em um desacordo factual teve um efeito super extenuante na psique de todos no mundo. Embora eu estivesse falando sobre isso com tanta frequência que meio que assustou meus companheiros de banda”, declara o guitarrista na obra.

Confira abaixo o videoclipe de “Toni”. Você também pode ouvir a canção na playlist TMDQA! Charts, tanto no Spotify quanto na Deezer.

O novo disco do Interpol, primeiro desde Marauder (2018), chega no dia 15 de julho.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!