BTS no iHeartRadio Jingle Ball, 2019
Foto do BTS via Shutterstock

O governo da Coreia do Sul, em parceria com a empresa de internet Kakao, anunciou nesta segunda-feira (4) a construção de uma arena em Seul, na capital do país, que será dedicada ao K-Pop.

Chamado Seoul Arena, o projeto com 50 mil metros quadrados abrigará duas áreas para shows (uma maior com capacidade para quase 20 mil pessoas e outra menor que receberá até 2 mil pagantes) e sete teatros.

A obra custará um total de US$256 milhões (cerca de R$1,2 bilhão) e deverá ser oficialmente inaugurada em Outubro de 2025. Propriedade do governo, a arena ficará localizada próxima a uma estação do metrô e a Kakao será responsável pela sua operação e manutenção por 30 anos.

Globalização do K-Pop

Segundo o presidente do conselho da empresa, Kim Sung-soo, a Seoul Arena ajudará a tornar o K-Pop um gênero globalizado e também será um espaço para a realidade aumentada e outras tecnologias (via DigitalMusic):

Nós vamos focar na criação do complexo cultural Seoul Arena e no preparo de vários programas para desenvolver o ecossistema e revitalizar a economia local para acelerar a disseminação de conteúdo K-Pop e a prosperidade com as comunidades locais.

Na Coreia do Sul já existem diversas arenas, mas nenhuma delas é dedicada especialmente ao K-Pop, conforme informou o prefeito de Seul, Oh Se-hoon:

Como uma nova atração para os fãs de K-Pop espalhados pelo mundo, a Seoul Arena vai ser de grande valia para fortalecer a competitividade global da cultura da cidade.

O governo sul-coreano espera que o local receba aproximadamente 1,8 milhões de visitantes por ano.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar