Ana Frango Elétrico
Nathalia Atayde

As cantoras e compositoras cariocas BEL e Ana Frango Elétrico lançaram em conjunto a música “Mapinha”, que marca a primeira parceria entre elas.

A faixa explora uma sonoridade que as aproxima de movimentos como o riot girl dos anos 1990 e, além de Ana nos vocais, as gravações contaram com Thaís Catão (guitarra e vocais), Nathanne Rodrigues (baixo, synth e vocais) e Acácia Lima (bateria e vocais).

“Acho que ‘Mapinha’ grita a sensação de se perder e se achar na intensidade dos afetos. Poder confiar na guiança dos encontros, desejar soltar o controle, permitir-se duvidar de si mesme. A gente já tocava Mapinha nos shows e quisemos manter o mesmo arranjo na faixa – talvez de saudades mesmo. Gravamos a base e a minha voz em Dezembro de 2020 no Carolina, num respiro de pandemia que nos permitiu ir ao estúdio, nos encontrar, foi uma delícia,” conta BEL, que em 2017 divulgou seu primeiro álbum, Quando Brinca.

Rockália

Rockália
Crédito: reprodução

A banda brasiliense Rockália lançou nos serviços de streaming seu primeiro disco, Música Para Vender.

O álbum é composto por seis faixas e traz diversas participações especiais, como as de Nasi, do Ira, que dá voz à faixa-título, do ator e cantor Sérgio Guizé, Renato Azambuja, da banda Surf Sessions, entre outros.

Originalmente, o grupo surgiu como um bloco de carnaval em 2019 e, com a pandemia, o projeto foi reformulado. Diante da impossibilidade de ganhar as ruas para celebrar o carnaval, os músicos se dedicaram à composição de músicas próprias.

“Deixamos o ‘bloco’ no passado e assumimos a postura de banda, mas ainda com a postura ‘carnavalesca’ de experimentar novas sonoridades e propiciar o encontro e a mistura entre artistas, de criar parcerias com outros músicos que em princípio não fazem parte do Rockalia, mas que acabam se tornando protagonistas da obra,” afirma o guitarrista e vocalista Paulo Verissimo.

Além dele, formam o Rockália Ivo Portela (voz/baixo), Paulo Thirso(teclado) e Maicon Vasconcelos (bateria).

Hoovaranas

Hoovaranas
foto: divulgação

O trio paranaense Hoovaranas disponibilizou recentemente nas plataformas digitais o disco Alvorada.

Formado por Rehael Martins (Guitarra), Eric Santana (Bateria) e Jorge Bahls (Baixo), o grupo estreou em 2018 com o álbum visual Poluição Sonora, decorrente do processo de gravação registrado no documentário Depois da Tempestade.

Em 2020, já durante a pandemia, a banda lançou o EP visual ISOLAMENTO, que refletia seus sentimentos na quarentena.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!