Kurt Cobain e o violão do Acústico MTV
Reprodução/YouTube

Os últimos dias de vida do lendário e saudoso Kurt Cobain serão retratados em uma nova obra da Royal Opera House, de Londres.

A produção intitulada Last Days será uma adaptação do filme de mesmo nome, de Gus Van Sant, de 2005.

O filme que retrata a história de um jovem músico chamado Black foi vagamente inspirado nos últimos dias do vocalista do Nirvana, que se suicidou em 1994, aos 27 anos de idade.

Segundo a NME, a Royal Opera House aponta que a nova produção “mergulha no tormento que criou um mito moderno” e que o personagem principal é “assombrado por objetos, visitantes e memórias que o distraem de seu verdadeiro propósito – a autodestruição”.

Ópera inspirada em Kurt Cobain

O responsável por compor a ópera foi Oliver Leith, compositor residente da Royal Opera House. Com direção de Copson e Anna Morrissey, o novo espetáculo deve ser encenado em Outubro no Linbury Theatre de Londres (via The Guardian).

Leith revelou ser um grande fã do Nirvana e disse que “a música [da banda] fez parte da trilha sonora da minha adolescência. É uma das primeiras músicas que aprendi a tocar no violão”.

Ele acrescentou:

Devo muito de como faço música agora ao som do grunge daquela época – eu nunca tinha pensado de onde minha bagunça experimental e repetições vieram.

Nirvana

Na última terça-feira, 05 de Abril, foram completados 28 anos do dia em que Kurt Cobain nos deixou cedo demais. Por aqui celebramos o legado do aclamado músico que marcou uma geração.

Recentemente, a música “Something In The Way”, que integra o segundo álbum do Nirvana, Nevermind, voltou às paradas de Rock nos Estados Unidos após ser incluído na trilha sonora do novo filme do Batman.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!