Nação Zumbi - Melhor Nem
Foto: Fabio Braga

Com mais de 30 anos de trajetória, a Nação Zumbi anunciou uma pausa na carreira.

Liderada pelo saudoso e lendário Chico Science, a banda pernambucana foi precursora do Mangue Beat na década de 1990 e após a morte precoce do vocalista, teve continuidade com Jorge Du Peixe.

A notícia sobre a pausa nas atividades foi revelada pelo baixista da banda, Alexandre Dengue, ao Social1. O músico explica que a decisão foi tomada antes mesmo da pandemia, que teve início em Março de 2020. Ele justificou:

São muitas questões envolvidas. A gente quer fazer outras coisas (…). A Nação deixou de ser a nossa prioridade.

Dengue revelou que por conta dos shows cancelados, cada membro procurou outras fontes de renda durante a pandemia.

Nação Zumbi anuncia pausa

O baixista disse ao portal que a ideia inicial da banda era encerrar os trabalhos após sua participação no Carnaval de 2020, em Recife e Olinda.

Sobre um possível retorno da banda aos palcos futuramente, Alexandre Dengue acredita que pode acontecer mesmo sem sua presença. Ele disse:

É um recomeço. Estou cansado de turnês, e pode ser que acabe [sua participação na banda] para mim. Pode ser que a galera decida. Isso é muito volátil. Depende do que a gente quer como grupo.

A Nação Zumbi não lança novas músicas desde 2017, ano em que o grupo disponibilizou o projeto Radiola NZ, Vol.1.

Para a felicidade dos fãs, a banda está preparando um novo disco mas Dengue adianta que possivelmente o trabalho ainda não deve chegar este ano. Ele aponta:

Posso garantir que antes do Carnaval de 2023 esse disco não vai estar pronto.

O último show deste ano da Nação Zumbi será realizado na próxima sexta-feira, 16 de Abril, no evento Carnaval do Parador. A programação também conta com a banda Eddie, Cordel do Fogo Encantando, DJ 440 e Marcelo Falcão. Os ingressos já estão à venda.

Sobre a apresentação final, Alexandre aponta que será bem “bate cabeça” e com um repertório de clássicos para tornar o show inesquecível.

LEIA TAMBÉM: “Agradeço a vida”: Marcelo D2 celebra amizade com Chico Science

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!