James Hetfield em show do Metallica, 2019
Foto de James Hetfield via Shutterstock

A guerra entre Rússia e Ucrânia tem deixado milhares de refugiados em estado de extrema vulnerabilidade e, para ajudar os mais necessitados, o Metallica anunciou a doação de US$500 mil (quase R$2,5 milhões).

A assistência será feita através da fundação do grupo, a All Within My Hands, e a verba será destinada à World Central Kitchen, ONG que oferece refeições em zonas de crises humanitárias e desastres naturais pelo mundo.

De acordo com o The Mirror, a instituição vem atuando no socorro imediato de cidadãos ucranianos que fogem para países vizinhos para escapar do conflito armado comandado pelas tropas do presidente russo Vladimir Putin.

O baterista Lars Ulrich comentou a ajuda humanitária do Metallica em nota oficial:

O trabalho que o Chef José Andrés e os dedicados cozinheiros da World Central Kitchen fazem na linha de frente em uma crise humanitária é nada menos que incrível. São uma inspiração e é um orgulho apoiar suas equipes, que estão atualmente em seis países europeus atendendo milhões de ucranianos que foram forçados a deixar suas casas. O WCK representa tudo o que o Metallica e nossa fundação All Within My Hands acreditam ao fornecer refeições com dignidade e esperança em todo o mundo.

O CEO da World Central Kitchen, Nate Mook, também se pronunciou sobre a doação:

A World Central Kitchen é grata pelo apoio e confiança do Metallica e da fundação All Within My Hands em nossa missão. Eles compartilham nossa crença de que um prato de comida é mais do que apenas alimento; é esperança e um sinal de que alguém se importa. Seu apoio nos permitirá continuar a fornecer refeições frescas e reconfortantes para os ucranianos que fogem de suas casas, bem como para aqueles que permanecem no país.

Baita atitude!

Outras iniciativas do Metallica para ajudar a Ucrânia

Além da verba anunciada, o Metallica, em parceria com o artista Andrew Cremeans, confeccionou uma camiseta cujo lucro será revertido para a mesma causa e que será colocada à venda até 31 de Maio.

Ainda foi divulgado que James Hetfield e Kirk Hammett doarão ao projeto as guitarras que serão usadas no Metallica Night, evento organizado anualmente pelo time de beisebol San Francisco Giants e onde o grupo vai tocar o hino nacional dos Estados Unidos antes do jogo, no dia 24 de Maio.

LEIA TAMBÉM: O dia em que o Metallica fez uma cover rara de Iron Maiden no Ginásio do Ibirapuera

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar