Estrela de um dos últimos eventos feitos no Brasil antes do mundo acabar, lá em 2020, o Maroon 5 voltou ao país nesta terça-feira (5) para esquentar ainda mais a retomada dos shows.

A banda queridinha dos brasileiros deu o pontapé em sua oitava vez por aqui com uma apresentação democrática em São Paulo, no Allianz Parque, dois dias após uma polêmica.

Isso porque São Paulo e Palmeiras tiveram que jogar a final do Paulistão no último domingo (3) com a presença do palco de Adam Levine e companhia no gramado — e o palco teve que assistir ao time tricolor levando uma goleada do alviverde.

O estresse de logística já estava esquecido quando o grupo composto por Levine (vocal e guitarra), Jesse Carmichael (teclado e guitarra), James Valentine (guitarra), Matt Flynn (bateria), PJ Morton (teclado) e Sam Farrar (baixo) tomou o cenário na noite fresquinha de terça-feira. Abrindo de cara com um de seus maiores hits, “Moves Like Jagger”, o Maroon 5 mostrou que está pronto para retomar sua rotina de vir ao Brasil quase anualmente.

Continua após a foto

Maroon 5 em São Paulo
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Bem ensaiado, o grupo entregou uma apresentação roteirizada e com pouco espaço para improvisos. Apesar de muito competente e agradável aos fãs, o fator surpresa faz um pouco de falta para o Maroon 5, que conta com músicos pra lá de talentosos — o tecladista PJ Morton, inclusive, ganhou um Grammy ao lado de Jon Batiste com o disco We Are. No fim das contas, a única diferença no setlist habitual veio com “Love Somebody”, pouco tocada nos últimos shows da banda.

No repertório ainda estavam hits grandiosos como “This Love”, “Animals”, “Payphone”, “She Will Be Loved” e “Sugar”, entre vários outros. Em um momento acústico perto do final, Levine jurou amor ao Brasil, e ainda se desculpou por não saber falar português, prometendo que vai aprender.

Será que dá tempo até a próxima vinda do grupo pra cá?

Maroon 5 em São Paulo – fotos e setlist

  1. Moves Like Jagger
  2. This Love
  3. Stereo Hearts
  4. One More Night
  5. Animals
  6. What Lovers Do
  7. Makes Me Wonder
  8. Wait
  9. Maps
  10. Harder to Breathe
  11. Payphone
  12. Lost
  13. Beautiful Mistakes
  14. Don’t Wanna Know
  15. Cold
  16. Sunday Morning
  17. Girls Like You
  18. Love Somebody
  19. Memories
  20. She Will Be Loved
  21. Sugar

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!