Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

A aguardada venda geral dos ingressos do Rock in Rio 2022 abriu na noite desta terça-feira (5) e praticamente todos os seus dias já estão esgotados.

De acordo com a organização do evento, quase 1 milhão de pessoas estavam na fila com o intuito de garantir suas entradas para o festival. Porém, mesmo assim, a rapidez das vendas foi surpreendente.

Como informa o jornalista José Norberto Flesch através de sua conta do Twitter, alguns dias da próxima edição do Rock in Rio tiveram bilhetes esgotados em questão de minutos. O dia mais procurado foi o de Justin Bieber, 04 de Setembro, que levou apenas 12 minutos para esgotar.

Em seguida, o público garantiu sua presença no dia 10 de Setembro, em que o Coldplay irá tocar, esgotando os ingressos em 27 minutos. O terceiro dia mais disputado foi o de Post Malone, 03 de Setembro, que viu as vendas encerrarem em 59 minutos.

Além disso, os dias 08, 09 e 11 de Setembro, em que tocam respectivamente Guns N’ Roses, Green Day e Dua Lipa, também não estão mais à venda.

Rock in Rio 2022

O único dia que segue com ingressos disponíveis para o público é 02 de Setembro, que terá shows de Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira e muito mais.

Isso chegou até a chamar atenção para o fato dos fãs de Metal costumeiramente fazerem críticas ao evento por investir em atrações do Pop, aposta que parece ter sido certeira se levarmos em contas as vendas.

No entanto, o público do gênero apontou para a necessidade de renovação das bandas mais pesadas — o Iron Maiden, por exemplo, também foi headliner do dia do Metal em 2019 — e cravou que esse é um grande fator para a falta de interesse nos ingressos.

De toda forma, você pode garantir sua entrada através do site Ingresso.com, com tickets que vão de R$312,00 (meia-entrada) a R$625,00 (inteira).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!