Red Hot Chili Peppers e Nirvana são duas bandas emblemáticas de cenas diferentes dos anos 90. Ainda assim, é claro que os caminhos de Anthony Kiedis e companhia se cruzaram com os de Kurt Cobain e seus colegas de grupo naquela época.

Em uma participação recente no Howard Stern Show, o vocalista dos Peppers foi questionado sobre as lembranças que tem dessas ocasiões e deu alguns detalhes sobre os encontros que ele, FleaJohn Frusciante Chad Smith tiveram com Cobain:

Eu geralmente estava bem nervoso quando eu estava de rolê com ele, só porque eu estava sempre admirando aquilo. E ele não era o tipo de cara que queria falar sobre ser um frontman, ele era meio tímido em seu estado de energia.

Mas o Flea e eu tivemos alguns momentos legais com ele em um evento da MTV onde conseguimos fugir e sentar com ele enquanto ele se preparava pra tocar, e essa foi uma experiência legal. […] Ele estava solto, caloroso, convidativo e relaxado. Não era como se ele estivesse em turnê por muito tempo e estivesse todo, sabe, emocionalmente caótico. Ele estava quieto, contido dentro de si mesmo, e disse ‘Vem, senta aqui’.

É… ele era um cara belo e nos deixou com um monte de músicas inacreditáveis e energia.

Que coisa histórica deve ter sido esse encontro, hein? Em tempo, na mesma entrevista, é claro que o assunto também passou pelo saudoso Taylor Hawkins e você pode ver a fala de Chad Smith sobre o baterista do Foo Fighters clicando neste link.

Abaixo, você confere a fala completa de Anthony Kiedis sobre Kurt Cobain.

Red Hot Chili Peppers e os encontros com Kurt Cobain

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!